quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Porto Ferreira - Administração inaugura Clínica de Enfermagem junto ao PA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia

A Administração Municipal inaugura na próxima segunda-feira (01/02), às 9 horas, o projeto Clínica de Enfermagem, que vai funcionar junto ao Pronto Atendimento (PA) Dr. Neif João, localizado à rua Francisco Prado, 359, esquina com a rua João Salgueiro, no Centro.
Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio do Departamento Municipal de Saúde, com a Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo). O projeto, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, tem por finalidade agilizar as necessidades básicas de saúde, com os enfermeiros fazendo o diagnóstico e determinando a evolução e o atendimento. Com isso, entra na prática a prevenção das doenças.
Para seu funcionamento, a Rede Básica de Saúde (Unidades Básicas de Saúde, Centro de Saúde II, Central de Especialidades Médicas e Imagem e Programa de Saúde da Família) vai selecionar seus casos e encaminhar para a Clínica de Enfermagem. Ali será feito o diagnóstico do caso, que retorna ao local de origem das condutas já estabelecidas. Neste primeiro semestre serão focadas as clínicas: Idoso, Saúde Mental, Mulher, Coletivo, Adulto.
“É importante frisar que a demanda não é espontânea. Ou seja, os casos serão selecionados e agendados pela Rede Básica”, reforça o vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, um dos idealizadores do projeto.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates