sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Descalvado - Programa “Café da Manhã Solidário” começa na terça-feira

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
A distribuição de um reforçado lanche aos trabalhadores rurais começa às 5h da próxima terça-feira (2). O programa “Café da Manhã Solidário” prevê o fornecimento da primeira e mais importante refeição do dia aos trabalhadores do campo. O kit conterá pão, presunto, queijo, uma fruta da época ou barra de cereal, mais café e leite, acondicionados em copo térmico. Serão atendidos, ao longo do ano, aproximadamente 600 pessoas. O atendimento será na Fepasa e em frente ao prédio da Merenda.
“Minha preocupação é com as pessoas que saem de madrugada para o trabalho. Tanto que eu determinei a abertura dos PSFs à noite, pois sei que muita gente sai cedo para trabalhar e volta tarde, sem tempo para consultar o médico”, disse o prefeito Luís Antonio Panone Panone.
Panone lembrou que o “Café da Manhã Solidário” é um compromisso assumido por ele e pelo vice-prefeito Antonio Carlos Reschini, o Becão. “Na campanha, Becão e eu subimos em todos os ônibus para conversar com os trabalhadores rurais, e nos comprometemos a fornecer uma refeição decente a eles. Porque eu sei o que é trabalhar com o estômago vazio”, disse Panone.
Os recursos serão destinados pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Inicialmente o café da manhã será preparado na merenda, enquanto a cozinha industrial, que funcionará na antiga fábrica Tapelux, não fica pronta. O programa também conta com a participação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que tem à frente da Pasta a primeira-dama Jose Panone, e da Secretaria de Educação e Cultura, sob o comando da professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli.
“Eu faço questão de entregar pessoalmente os primeiros kits. É uma satisfação, para mim e para o Becão, saber que esse programa tem um largo alcance social, pois garante a segurança alimentar de uma parcela da classe trabalhadora descalvadense. Garantimos a mais importante refeição do dia aos trabalhadores que levam alimento à mesa de todos nós e que contribuem para a riqueza e o desenvolvimento do município”, finalizou Panone.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates