O balconista Rodrigo César Barbosa de Oliveira de 28 anos, autor das quatro facadas contra Alessandro Tadeu Spaziani, 40 o Tuca, se apresentou na manhã desta quarta-feira (27) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Segundo sua advogada, Isabel Marcomini Siqueira, o crime foi em legítima defesa. Rodrigo foi ouvido pelo delegado Geraldo Souza Filho e depois liberado. Tuca permanece internado em estado grave na Casa de Saúde.
Rodrigo se apresentou por volta das 9hs acompanhado da advogada e de um cunhado. Ele confessou o crime e entregou a faca usada para golpear Tuca. Ele não quis gravar entrevista.
Sua advogada deu algumas informações. A primeira é a de que seu cliente foi namorado da publicitária M.T.M., 25, filha do casal que foi vítima de roubo na noite dos fatos e que os dois possuíam uma empresa de eventos em sociedade.
Marcomini também informou que o casal rompeu o relacionamento em outubro do ano passado, mas mesmo separados se encontravam eventualmente. O último encontro foi na manhã da segunda-feira (25) quando Rodrigo foi até a casa da ex-namorada para pedir um orçamento de um cofebrak.
A advogada disse ainda que na quinta-feira passada os dois ficaram juntos, na oportunidade Rodrigo teria perguntado a ex se ela estava saindo com alguém e a mesma negou.
Marcomini disse que apresentou à Polícia mensagens enviadas pela ex no celular do seu cliente. O relacionamento de Rodrigo com a ex e a família dela era de confiança, Marcomini falou que em Dezembro do ano passado a casa da jovem havia sido furtada e foi seu cliente quem ficou tomando conta da mesma, enquanto a família dela viajava.
Dia do crime – Questionado sobre os motivos que levaram Rodrigo até a casa da ex no dia do roubo, Marcomini explicou que ela ligou para ele pedindo a placa do carro que havia sido levado pelos ladrões. Ele percebeu certo nervosismo na fala da ex e depois tentou falar com ela novamente pelo telefone celular.
A advogada disse que como ele não conseguia contato com a casa e nem no celular, ligou para uma vizinha e ficou sabendo do roubo.
Quanto ao fato de estar armado de faca, a advogada falou que Rodrigo se armou pensando em ajudar a família da ex, pois ele não sabia se o roubo estava em andamento ou não.
Marcomini também falou que Rodrigo não sabia que Tuca estava na casa, “quando ele chegou houve a discussão entre os dois que culminou nas facadas contra Tuca”, disse ela.
A advogada admite que seu cliente agiu em legitima defesa, dizendo que a vítima era de porte físico maior que a de Rodrigo e que era lutador de artes marciais.
Delegado – O delegado Geraldo Souza Filho também falou a reportagem e disse que não podia fornecer maiores detalhes do crime para que as investigações que serão feitas pelo 5º Distrito Policial não sejam prejudicadas.
Porém o delegado admitiu que acredita que o crime tenha sido realmente por motivos passionais. Souza Filho explicou que o acusado foi ouvido e liberado porque não tem passagens pela Polícia, tem emprego e residência fixa.
“Se ele se apresentar toda vez que for requisitado e não atrapalhar as investigações, não vejo motivo para prendê-lo, caso contrário aí sim tem de ser pedida a sua prisão preventiva”.
Outra revelação feita pelo delegado que ninguém ainda havia noticiado foi a de que tanto a ex-namorada do acusado e Tuca estavam na casa na hora do assalto e que os dois também haviam sido dominados pelos dois ladrões.
Vítima – A reportagem obteve informações que Tuca permanece internado na Casa de Saúde em estado grave. Porém seus batimentos cardíacos e pressão permaneciam estáveis. Na parte da manhã os médicos iriam retirar aos poucos os sedativos para ver a reação do seu organismo.
São Carlos Dia e Noite
0 comentários:
Postar um comentário