segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Carlos - Empresa doa mil mudas de árvores à Prefeitura

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
mudas-0-sitemudas-1-site

A Tapetes São Carlos efetuou, na manhã desta segunda-feira (25), a doação de mil mudas de árvores nativas, que foram destinadas ao Horto Municipal. Os exemplares de árvores nativas passam pelo processo de crescimento para, após, serem plantadas em áreas urbana e de preservação ambiental.

O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, saudou a empresa pelo gesto praticado. “A administração do prefeito Barba não mede esforços em reduzir o déficit de árvores na cidade. Nesse primeiro ano foram plantadas mais de 20 mil árvores. E a participação da iniciativa privada reforça nossa intenção em preservar o meio ambiente e recuperar o que foi degradado", comentou.

São Carlos tem vários programas que incentivam a preservação do meio ambiente. Um deles é o
disque-árvore, que já distribuiu mais de 6 mil exemplares para o plantio. As solicitações podem ser feitas por meio do site: www.saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone: 3361-808. O IPTU Verde concede incentivos fiscais a quem planta árvores em frente das casas. O Programa Plantando o Futuro atrai empresas que doam mudas de árvores para o plantio em áreas urbanas.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates