quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Prefeitura de Matão modernizou padaria municipal

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Novos equipamentos foram adquiridos, reduzindo o tempo e o custo de produção

A Prefeitura de Matão, através do Departamento de Alimentação, modernizou e adquiriu novos equipamentos para a padaria municipal. Foram investidos R$ 58 mil com a compra de turbo forno a gás, masseira, cilindro, modeladora, resfriador de água, armários e assadeiras. A nova padaria começou a operar na última quarta-feira (27).
De acordo com o Secretário Municipal de Administração Aljamar de Lázari, os equipamentos adquiridos são os mais modernos do mercado e fabricados de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), atendendo inclusive, todas as normas de segurança do trabalho e de acordo com as exigências da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). “Elaboramos o projeto de reforma e, de pronto, o prefeito Adauto Scardoelli autorizou a aquisição dos equipamentos. Com o investimento a capacidade de produção diária que era de 12 mil passou para 18 mil pães. Com isso, atendemos todos os sistemas educacionais do município, como creches e EMEIs, além de entidades conveniadas e programas sociais”, explicou.
Luiz Antonio Tamanini, Diretor do Departamento de Alimentação, salienta que, com a modernização, a Prefeitura de Matão passará a obter maior rendimento, reduzirá o tempo e, principalmente, o custo de produção. “Com estes equipamentos obtivemos maior eficiência e qualidade final dos pães. No mesmo espaço de tempo temos uma produção 50% maior, com uma significativa economia de energia. Em um curto período, a economia gerada pagará o investimento. Além disso, as condições de higiene e trabalho da equipe de padeiros também melhoraram”, ressalta o Diretor.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates