segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ibaté - PM estoura ponto de Tráfico no Jardim Cruzado

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010



Balança de precisão à qual os traficantes utilizavam para a pesagem da droga

Crack apreendido

Cocaína embalada pronta para a venda



Detalhe na foto: Alem do farto material apreendido pela PM, os traficantes tinham até caderneta de anotação da " contabilidade " da venda dos entorpecentes

Artefato explosivo de fabricação caseira que foi arremessado contra os policiais

Na manhã de sabado (23), Policiais Militares comandados pelo 1º Tenente PM Facchini, realizaram mais uma vez um excelente trabalho de repreensão ao Tráfico de Drogas no Jardim Cruzado, em Ibaté. Os PMs Pereira e Jeferson realizavam rondas preventivas no bairro, momento em que suspeitaram da atitude de D.C.S (24), que acabou sendo abordado. O rapaz que teria dito aos policiais ser viciado em drogas, disse que havia entregue uma bicicleta avaliada em R$ 2 mil na " boca " de tráfico a troco de 03 (três) pedras de " crack ". Os experientes policiais, tendo inclusive o conhecimento de aquele local tratar-se de ponto de comercialização de entorpecentes pois já haviam denúncias formalizadas, rumaram para a Rua Tabatinga , nº 172, onde existe uma edícula. Com a aproximação dos policiais, três rapazes ao avistarem a viatura policial, sairam correndo em direção ao imóvel. Diante da denúncia e a constatação de que ali realmente funcionava o ponto de Tráfico, os PMs acabaram por abordar o maior João Paulo da Fonseca Martins (20), vulgo " pedrinha " e outros dois adolescentes W.R.S (16) e E.S (17). Ao realizarem buscas no imóvel, os PMs localizaram em cima de uma cama farto material para a comercialização de entorpecentes.

81 (oitenta e uma) pedras de " crack ";
19 (dezenove) invólucros de " cocaína " embalados em saquinhos plásticos prontos para serem comercializados;
01 (um) prato de vidro cor âmbar com 19,6 gramas de " crack " partilhados em pequenas pedras e 02 (duas) giletes;
01 (uma) balança digital de precisão marca Rochelle ( utilizada para pesagem da droga );
01 caderneta com anotações da contabilidade da venda de entorpecentes;
vários saquinhos plásticos ( próprios para embalar a droga );
01 tesoura;
01 fita colante ( tapefix );
05 aparelhos celulares;
03 aparelhos de TV;
02 aparelhos de DVD;
01 Receptor de antena parabólica.

Compareceu no local , o delegado titular de Ibaté, Dr. Reinaldo e o investigador Adegas que acionou a polícia técnica no local.
Indagados pelos policiais, João Paulo e os demais, confessaram ter adquirido o entorpecente em São Carlos e que teriam pago R$ 300 (trezentos reais) pela droga e que as vendiam à algum tempo. Os policiais deram voz de prisão à João Paulo que inclusive já contava com outras passagens pela polícia, e os adolescentes W.R.S e E.S foram apreendidos. Com o apoio do Conselho Tutelar, a conselheira Renata compareceu no local e tomou as demais providências. Os três rapazes juntamente com os entorpecentes apreendidos e alguns objetos eletrônicos que estavam sem nota, foram apresentados à delegacia local, onde o titular Dr. Reinaldo L. Machado ratificou a voz de prisão ao maior de idade João Paulo, e o autuou pelo crime do artigo 33 da lei 11.343/06, já os menores foram encaminhados ao NAI ( Núcleo de atendimento integrado ) em São Carlos. Apoiaram nesta ocorrência , o comandante do Policiamento de Ibaté ( 1º Tenente PM Facchini ), o 1º Sargento PM Falcão e o Soldado PM Fernando César, alem de integrantes da Guarda Municipal, GM Ferreira e Otto.

FATO INUSITADO

Este editor que esteve no local para fazer a cobertura de mais esse excelente trabalho em conjunto com estes valorosos profissionais da segurança de nossa cidade, onde três traficantes de drogas foram tirados de circulação de nossa sociedade, acabou por presenciar uma cena inusitada
Enquanto os PMs realizavam a preservação do local para o aguardo da conclusão da perícia criminal, uma ou mais pessoas não identificadas, de forma ousada, vieram a arremessar contra os PMs, um artefato explosivo de fabricação caseira que por sorte acabou por não detonar, e dois rojões na direção dos policiais tambem foram disparados. Nenhum PM se feriu e o(s) autor(es) não foram presos.

OS FATOS

Para os policiais, esta ação teria ocorrido em virtude da prisão desses traficantes, como forma de represália na tentativa de intimidá-los. A PM em conjunto com a Polícia civil, que vem intensificando o combate a criminalidade, vê essa situação como não preocupante, haja visto que esta e outras prisões irão ocorrer na cidade. " A policia vem trabalhando de forma séria a coibir esses crimes de Tráfico de Entorpecentes e outras modalidades, e jamais se intimidará com as ações isoladas desses marginais, não mediremos esforços para dar tranquilidade e segurança as pessoas de bem desta cidade ", finalizam os policiais. A Polícia Militar através do disk denúncia 190, solicita a população que continuem colaborando com denúncias que podem ser feitas inclusive de forma anônima e lembrando que o disk denúncia da Polícia Civil podem ser feitos através do 181.

AGRADECIMENTO

Este espaço, aproveita para parabenizar os excelentes trabalhos que vem sendo realizados em nossa cidade pelas polícias Militar e Civil, Poder Judiciário, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Fiscalização Municipal.

Texto e fotos: Renato Fernandes - Aconteceu Virou Noticia


1 comentários:

Anônimo

ocorencia perfeita digna de medalha, parabens milicianos

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates