segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Carlos - Prefeito lança o projeto Escolinha de Esportes

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
escolinhas-0-siteescolinhas-1-site

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do vice-prefeito Emerson Leal, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, do diretor de Esportes de Rendimento, Geraldo Costa Dias Júnior e do presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer, João Paulo Porto de Toledo, lançou na tarde desta segunda-feira (25) no Paço Municipal, o projeto Escolinha de Esportes.
Esse projeto, cujas aulas serão ministradas por professores/técnicos de esportes da própria Secretaria de Esportes, vai oferecer 2.370 vagas para aulas de artes marciais; basquete; futebol de areia; futebol feminino; futsal; handebol; handebol de areia; vôlei; vôlei de areia e atividade física orientada – SOAF (Serviço de Orientação à Atividade Física).

As inscrições vão de 1º a 12 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13 às 17h, e aos sábados das 9h às 13h, nos locais onde acontecerão as atividades: ginásio de Esportes Hugo Dornfeld (Zuzão) ma Vila São José; ginásio de Esportes José Eduardo Gregoracci, no Santa Felícia; ginásio de Esportes José Favoretto, no Jardim Pacaembu; ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, na Vila Alpes; Parque do Kartodromo, na Nova Santa Paula; Centro Esportivo e de Lazer Veraldo Sbampato, Bicão, na Vila Carmem; Estádio de Futebol Prof. Luis Augusto de Oliveira – Luisão, no Bela Vista e no Campo de Futebol José Rodrigues Favoretto, no Jardim Beatriz.

Para a inscrição a criança ou adolescente deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, apresentar atestado médico recente no ato da inscrição, preencher uma ficha e aguardar o contato da Secretaria de Esportes.

As vagas são limitadas e o inicio das atividades está marcado para o dia 1º de março. A relação completa dos l
ocais, horários e modalidades oferecidas no projeto poderá futuramente ser encontrada no site da Prefeitura .

Cada turma terá entre 20 e 30 alunos (número limitado de vagas, devendo haver listagem de inscrições: a cada 3 ausências injustificadas o aluno perde o direito à atividade, sendo convocado o próximo inscrito). Após este período inicial de inscrição o cadastramento de novos participantes ficará condicionado à existência de vagas ou novas turmas. Este novo cadastramento deverá ser efetuado diretamente com o professor, no local da atividade.

Segundo o prefeito Barba a Prefeitura aguarda a apresentação e aprovação de projetos por entidades ou associações para abrir novas vagas para o projeto Pratas da Casa que vai oferecer atividades de Atletismo (ASA); Natação (APANASC); Tênis de Mesa (APATEMSC); Karatê (WADA/PARES); Bocha (LIGA DE BOCHA); Taekwondo (AC. SPORT WINNER), Judô (Academia TIGRE), ginástica artística e Rítmica (LIGA); Basquetebol (Associação Pró Basquetebol Meneghelli).

Barba enfatizou que o projeto Escolinha de Esportes faz também um importante trabalho de inclusão social. “Com esse trabalho nós conseguimos distanciar as crianças e jovens do mundo das drogas, possibilitando que elas tenham a oportunidade de uma prática prazerosa e saudável”, revelou o prefeito.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates