quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Matão fecha 2009 com nível de emprego positivo

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Devido à produção de suco de laranja, o nível de emprego no ano passado teve uma variação expressiva de 12,11%

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) divulgou, nesta semana, dados sobre o nível de emprego registrado em 2009. Entre as variações mais expressivas aparecem Matão (12,1%), devido à produção de suco de laranja, e Araraquara (10,3%), Rio Claro (9,5%) e Presidente Prudente (7,5%), influenciadas pela produção de açúcar e álcool.
Das 36 Diretorias Regionais do Ciesp pesquisadas, 27 apresentaram desempenho negativo no mês, cinco tiveram comportamento positivo e quatro ficaram estáveis no mês de dezembro.
A regional do Ciesp em Matão, composta por quatro municípios (Matão, Dobrada, Santa Ernestina e Motuca), teve o nível de emprego, em Dezembro, estável. Os setores responsáveis pelo resultado foram: Produtos de Metal, Confecção de Artigos do Vestuário e Acessórios e Produtos Alimentícios. O resultado foi equilibrado pelo bom desempenho do setor de Máquinas e Equipamentos.
O cenário é melhor do que o verificado em 2008, quando o índice caiu 2,23% no mês de dezembro. No ano de 2009, a região acumulou saldo positivo de 1,2 mil postos industriais – crescimento de 12,11% em relação ao ano anterior.
Mais informações podem ser obtidas no site do Ciesp Matão na Internet, através do endereço www.ciesp.com.br/matao.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

1 comentários:

Matão Hoje em Dia

Olá amigos do blog ibatéense "Aconteceu Virou notícia", nos de Matão estamos muito felizes com esses dados para a cidade de Matão, que nesses últimos anos tem mostrado boas perspectivas de crescimento. Somos de um blog similar ao seu, o "Matão Hoje em Dia", acabamos de sair do forno, e estamos mostrando um novo jeito de informar o cidadão Matonense sobre fatos da cidade que ele não saiba, além de notísicas, humor, curiosidades, etc... Se quiserem e houver uma possibilidade de parceria entre os blogs, com banner e etc, ficaríamos felizes, entrem em contato, Obrigado desde já!
Equipe Blog Matão hoje em dia.

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates