quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Prefeitura de Matão intensifica conscientização contra a Dengue

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
População deve colaborar deixando os agentes, devidamente credenciados, efetuarem a vistoria nas residências

A Prefeitura de Matão está intensificando os serviços para o combate e prevenção da Dengue. Os agentes municipais visitam diariamente as residências, eliminando pontos de acúmulo de água e colocando veneno nos vasos, ralos e locais que as larvas do mosquito se proliferam. Além das visitas domiciliares, também é realizada a nebulização, que serve para matar os mosquitos adultos.
Atualmente, em Matão, apenas um caso foi confirmado. “Como tivemos este caso confirmado, todas as providências foram tomadas para que outras pessoas não sejam infectadas. Mas, apesar de realizarmos o trabalho de prevenção constantemente, a população precisa se conscientizar sobre os perigos da Dengue. É muito importante que os moradores façam a sua parte, eliminando os recipientes com água parada e deixando os agentes de saúde efetuar a vistoria nas residências. É um trabalho contínuo no qual não se pode acomodar, pois a dengue é uma doença que pode alastrar-se rapidamente, por isso todo cuidado é pouco”, explicou José Francisco Dumont, Secretário Municipal de Saúde.
Para mais informações e denúncias sobre possíveis focos do mosquito, a população deve entrar em contato com o Departamento de Controle de Vetores pelo telefone: 3384-4034. Os interessados em outras informações sobre a doença podem acessar o site criado pelo Ministério da Saúde na Internet: www.combatadengue.com.br.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates