quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ibaté - Centro Comunitário abre inscrições para novas turmas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Inscrições para os cursos podem ser realizadas no Centro Comunitário

Foto: Divulgação

Em Ibaté, cursos gratuitos geram renda e trazem novas amizades

O Centro Comunitário “João Baptista Lopes” abriu suas portas para receber as inscrições de alunos que desejam participar dos cursos gratuitos de qualificação profissional, cujas aulas começam entre os dias 1° a 15 de fevereiro. Desde o dia 15 de janeiro (sexta-feira), o Centro Comunitário “João Baptista Lopes” recebeu mais de 200 inscrições.

Os cursos são oferecidos através do programa de geração de renda Fortalecendo a Família, do Governo Estadual. Em Ibaté, o Centro Comunitário conta com total apoio da Prefeitura Municipal e do Departamento de Promoção e Bem Estar Social.

Há cursos de cabeleireiro, manicure, padaria artesanal, pintura em tecido, biscuit, bijuteria, bordados em vários segmentos, tricô, crochê e corte e costura. A novidade para este ano é o curso de decoração em caixas de madeira.

Dirce Lopes Peruchi, coordenadora do local, agradece o apoio do prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella. “Este trabalho é impecável porque temos o apoio do nosso prefeito, que acompanha de perto nossos cursos, sempre perguntando se precisamos de algo. Quando precisamos, ele é o primeiro a nos dar apoio”, conta.

A coordenadora revela que o Centro Comunitário é, além de um local de aprendizado, um recanto para aqueles que buscam novas amizades ou a cura de doenças como a depressão. “Temos alunos que nos procuraram com recomendações médicas. Todos saem das aulas se sentindo mil vezes melhores, pois se entusiasmam com o que aprendem e com as amizades que fazem”, diz.

O prefeito Zé Parrella fala sobre a importância dos cursos. “Nosso objetivo é que as essas pessoas aprendam a fazer algo e ter uma geração de renda para ajudarem nos seus lares. Os alunos também passam a economizar, porque não precisam pagar quem faça o que antes eles não sabiam fazer”, conta.

O término das inscrições não tem prazo estabelecido. “Os alunos podem se inscrever durante o ano todo, desde que haja vaga no curso desejado”, conta Dirce.

Para um maior aproveitamento das aulas é recomendado ao aluno se inscrever logo no início das turmas. “Não deixe a inscrição para o final do ano, porque não são todas as cidades que proporcionam cursos excelentes como os do nosso Centro Comunitário, que formam profissionais que ganham seu próprio dinheiro logo nas primeiras aulas”, aconselha Zé Parrella.

Para participar das aulas é preciso ter no mínimo 12 anos. Os interessados devem procurar o Centro Comunitário para realizar um cadastro que consta nome, endereço, data e local de nascimento do aluno. O horário para a inscrição é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 da manhã e das 13 às 17 horas. A inscrição também é gratuita. O Centro Comunitário fica na Rua Doutor Teixeira de Barros, s/n, na região central da cidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates