quinta-feira, 29 de abril de 2010
Porto Ferreira - Dia do Trabalho terá shows musicais na praça da rodoviária
Black Case e Marcos & Adriana vão animar a festa
A Administração Municipal programou uma festa para o trabalhador ferreirense neste sábado, dia 1º de maio. O evento acontece na praça Ana Maria Libertucci Salzano (rodoviária).
O início está marcado para as 17 horas, com show da banda Black Case (ex-Batbagui). Depois, das 19h30 às 22 horas, é a vez da dupla Marcos & Adriana animar o público.
O Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira, presidido pela primeira-dama Viviane Santana Rasi, montará uma barraca para a venda de bebidas e comidas. A renda é totalmente revertida para os projetos sociais do FSS.
Sesi-SP abre concorrência para construção da nova escola em Porto Ferreira
Obra que será feita no bairro José Gomes foi orçada em R$ 9,9 milhões
O Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) anunciou no último dia 22/04 que abriu concorrência para a construção da sua nova escola em Porto Ferreira, uma obra orçada em R$ 9,9 milhões. A abertura das propostas será nos dias 18 e 25 de maio. A empresa vencedora terá 300 dias corridos para executar o projeto.
“O lançamento do edital de concorrência praticamente concretiza o projeto da nova escola do Sesi em Porto Ferreira. É mais uma grande conquista para o município na área educacional e, também porque não dizer, para o desenvolvimento de toda a região Leste da cidade”, comentou o prefeito Maurício Rasi esta semana.
Há cerca de 1 mês o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, visitou o município e pôde conhecer o terreno onde será edificada a futura escola, no bairro José Gomes. A visita serviu para definir os últimos detalhes antes do lançamento do edital de concorrência.
Para a construção da nova escola, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei do Executivo que previa a doação ao Sesi de uma área de 20 mil metros quadrados. A Prefeitura ainda realizou várias obras de infraestrutura, inclusive a pavimentação no entorno da quadra do novo empreendimento.
A princípio, depois de construída a nova escola vai abrigar o ensino fundamental, mas com grande possibilidade de incorporar o ensino médio num curto espaço de tempo.
Histórico
O governo Maurício Rasi iniciou gestão junto ao Sesi, por meio de um trabalho desenvolvido pelo atual vereador Sérgio Martins (PCdoB), quando ainda era chefe da Seção de Esportes, na legislação passada. Martins, que foi professor do Sesi, apresentou ao superintendente de Integração da entidade, professor José Felício Castellano, o interesse pelo município em implantar um novo projeto, sendo que a proposta foi levada adiante.
Os contatos continuaram e ganharam corpo por meio do prefeito Maurício Rasi que, com o bom relacionamento que tem com um dos diretores da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o ferreirense Hans Otto Kurt Beran, encontrou neste um forte aliado na concretização do projeto. Beran auxiliou nos frequentes contatos entre o prefeito e o Sesi.
Uma vez demonstrado total interesse em implantar este centro em Porto Ferreira, o próximo passo dado pela Administração foi a escolha de uma área que fosse adequada às exigências da entidade. Surgiu, então, o terreno localizado no Parque Residencial José Gomes.
Com a construção da nova escola, o Centro Educacional Sesi que funciona na Vila Maria será transferido para este novo local, proporcionando condições para que a municipalidade implante na Vila Maria uma escola de ensino fundamental ou ainda ceda o local para o funcionamento dos cursos do Senai – outra entidade ligada ao “Sistema S” – em Porto Ferreira.
Porto Ferreira - Procon está funcionando em local mais amplo
Órgão atende em uma das salas da Ciac
Visando oferecer melhores condições de atendimento ao público que busca por informações no Procon, um serviço cujo principal objetivo é a defesa dos consumidores que, por algum motivo, tiveram problemas com produtos ou serviços, a Administração Municipal disponibilizou uma sala mais ampla dentro das instalações da Central de Atendimento Integrada ao Cidadão (Ciac), localizada na rua Dona Balbina, 923, no Centro.
“Este serviço oferecido pelo Procon classifico como importantíssimo. Cabe a nós, Poder Público, proporcionar condições de trabalho que possibilitem este aprimoramento no atendimento. A equipe de trabalho é eficiente, tanto que os números divulgados recentemente mostram isto”, comentou o prefeito Maurício Rasi em visita ao local esta semana.
A Ciac abriga também unidades do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), UAT (Unidade de Atendimento ao Trabalhador), Sebrae, Banco do Povo, UAP (Unidade de Atendimento ao Público) e CIEE (Centro Integrado Empresa Escola). A Administração estuda a possibilidade de transferir para o local o serviço de emissão de RG, hoje com atendimentos feitos da Delegacia de Polícia. O Cartório Eleitoral não compõe a Ciac, porém, suas instalações são no mesmo prédio.
O telefone do Procon em Porto Ferreira é o 3585-6925.
Porto Ferreira se aproxima dos 200 casos de dengue no ano
Após decretar epidemia, Administração realiza
processo seletivo para contratar agentes de vetores
Com dados atualizados nesta quarta-feira (28/04) pela equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde, Porto Ferreira se aproxima dos 200 casos de dengue no ano. De acordo com o último levantamento, ao todo são 368 notificações, sendo 194 casos confirmados, 60 negativos e 105 aguardando resultados.
Na semana passada (19/04) o prefeito Maurício Rasi baixou decreto no qual decretou estado de epidemia de dengue no município (150 casos confirmados ou cerca de 0,3% da população). Com isso, abriu-se a possibilidade para a adoção de medidas emergenciais. Entre elas, destaque para a realização de um processo seletivo para contratação de novos agentes de vetores.
As inscrições aconteceram na semana passada. O edital prevê a classificação de 44 candidatos e o início imediato de 25 trabalhadores. Este número poderá aumentar, dependendo das necessidades. As provas acontecem no próximo dia 9 de maio. Após a classificação e depois de passarem pelo treinamento adequado, todos estarão aptos a integrar os esforços para combater o avanço da doença, cujo aumento no número de casos se dá em nível nacional.
Vale ressaltar ainda que a Administração Municipal conta com uma equipe de voluntários formada por servidores públicos municipais de diversos departamentos da Prefeitura. Além disso, campanha de conscientização vem sendo feita desde o início do ano, com distribuição de material explicativo e realização de palestras.
“Volto a frisar que estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para combater o avanço da dengue no município. Esta situação de epidemia não é exclusiva de Porto Ferreira e, portanto, é necessário um esforço e uma conscientização tanto do Poder Público quando da população para a gente vencer esta batalha”, comentou esta semana o prefeito Maurício Rasi.
Porto Ferreira - Rafaela Maniriques fica entre as 20 mais belas no concurso Miss São Paulo
Miss Porto Ferreira participou de concurso transmitido pela Band
A Miss Porto Ferreira, a estudante Rafaela Maestrello Maniriques, ficou entre as 20 mais belas do concurso Miss São Paulo, realizado no último sábado (24/04), no Memorial da América Latina, na Capital paulista, e que teve transmissão ao vivo pela TV Band.
O concurso, vencido pela Miss Piracicaba, Karla Mandro – que irá participar do Miss Brasil –, reuniu 40 representantes de várias cidades do Estado. Como manda a tradição, as candidatas desfilaram em diferentes trajes e conversaram com os jurados para mostrar seus conhecimentos, sonhos e objetivos.
Hospedadas em um hotel de São Paulo, as concorrentes passaram por uma bateria de provas de vestidos de gala, biquínis, maiôs, roupas casuais, sapatos, sandálias e outros acessórios. Além disso, as garotas ensaiaram coreografias elaboradas pelo coreógrafo Oswald Berry e ainda passearam por vários pontos turísticos da cidade.
A apresentação do concurso ficou a cargo de Otávio Mesquita. Esta foi a 55º edição do evento.