quinta-feira, 29 de abril de 2010

Matão - Prefeitura promove Feira de Artesanato Especial Dia das Mães

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Feira será na praça do Centro, das 9h00 às 17h00

O Departamento Municipal de Cultura de Matão realizará no dia 8 de maio (sábado) a tradicional Feira de Artesanato com trabalhos específicos para o Dia das Mães para os artesãos cadastrados na SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).

A Feira será na praça “Dr. Leônidas Calígula Bastia”, no Centro, das 9h00 às 17h00. Dentre os artigos oferecidos estarão panos de prato, artesanato em madeira, jornal, bordado, crochê, tricô, entre outros.

A Diretora do Departamento de Cultura, Lygia Simão Nicolucci, relata que os artesãos de Matão estão trabalhando com o objetivo de oferecer às mães artesanatos diferenciados e com qualidade. “Todos os trabalhos são desenvolvidos pelos artesãos de Matão, ressaltando que somente trabalhos manuais serão aceitos na feira, aqueles realizados pelo próprio artesão”.

Lygia revela que no dia 31 de março, as técnicas responsáveis pelo trabalho e cadastramento dos artesãos, Renata Assumpção e Marcia Hebling Spinoso, estiveram em São Paulo participando de um curso de reciclagem oferecido pela SUTACO. “Elas participaram de um trabalho de capacitação e tiveram a oportunidade de conhecer as novidades do mercado do artesanato desenvolvido no Brasil”.

Os artesãos de Matão podem fazer o cadastramento no Departamento de Cultura, na Avenida 7 de Setembro, 1051, no Centro, no horário das 9h00 as 17h00, mediante a apresentação de CPF, RG, Comprovante de residência e uma foto 3x4 ou 2x2, além de trabalhos artesanais realizados.

“A parceria firmada pelo prefeito Adauto Scardoelli junto ao Governo do Estado com a SUTACO só tem beneficiado a nossa cidade, que garante aos artesãos divulgar e comercializar seus trabalhos em diversas feiras”, ressalta a Diretora de Cultura.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates