segunda-feira, 19 de abril de 2010

São Carlos - Projovem Trabalhador está com inscrições abertas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Continuam abertas até o dia 30 de abril, no Balcão de Empregos da Prefeitura de São Carlos, rua Major José Inácio, nº 1986, no centro, das 8 às 16h de segunda a sexta-feira, as inscrições para o programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, uma parceria da Prefeitura com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que vai destinar R$ 2,3 mi para a implantação do programa.

O programa visa atender jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos, com escolaridade até o ensino médio, cuja renda familiar per capta não seja superior a um salário mínimo. Ao todo serão oferecidas 1.500 vagas nas áreas de Administração, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing Social, Esporte e Lazer, Serviços Domiciliares, Turismo e Hospitalidade.

Os cursos vão ser ministrados em diversos pontos da cidade por meio dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS), das Escolas do Futuro e do Centro da Juventude, com carga horária total de 350 horas, sendo 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional, durante 6 meses de curso.

Durante o curso cada aluno receberá lanche, transporte e uma bolsa de R$ 100,00 mensais, por seis meses. O programa determina que, ao final, 30% dos jovens sejam incluídos no mercado formal, seja em emprego formal, estágio, jovem aprendiz ou formas alternativas de geração de renda.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, explica que é fundamental para efetuar a inscrição que interessados compareçam ao Balcão de Empregos com todos os documentos necessários com cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço (caso o imóvel seja alugado uma declaração do locatário), declaração de estudante ou histórico escolar, carteira de trabalhado onde consta número de PIS, número de série e do último registro, reservista, título de eleitor e uma foto 3x4. A declaração de renda per capta o interessado faz na hora da inscrição no próprio Balcão de Empregos.

“Nós temos recebido um grande número de inscrições. Isso nos deixa feliz, uma vez que se trata de um programa que vai atender uma faixa grande da nossa população”, completou Domingues, reiterando o esforço do prefeito Barba para a conquista do Projovem Trabalhador.

Cursos:

Administração:
a) Arquivista/arquivador
b) Almoxarife
c) Auxiliar de escritório/administrativo
d) Contínuo/office-boy/Office-girl

Arte e Cultura
a) DJ/MC
b) Assistente de coreografia
c) Dançarino tradicional e popular
d) Assistente de produção

Beleza e Estética:

a) Cabeleireiro escovista
b) Manicure/pedicure
c) Maquiador
d) Depilador

Comunicação e Marketing Social:
a) Operador de rádio comunitário
b) Fotógrafo social
c) Operador de câmara de vídeo (cameraman)
d) Editor de jornal popular

Esporte e Lazer:
a) Recreador
b) Monitor de esportes e lazer
c) Animador de eventos
d) Agente comunitário de esporte e lazer

Serviços Domiciliares:

a) Faxineiro
b) Porteiro
c) Empregado doméstico nos serviços gerais - Caseiro
d) Cozinheiro no serviço doméstico

Turismo e Hospitalidade:
a) Cumim (auxiliar de garçom)
b) Recepcionista
c) Guia de turismo (Local)
d) Organizador de evento

2 comentários:

Anônimo

ola fiz a inscrição no pro-jovem e ainda nao recebi nenhum telefone.entre em contato por favor rosangelasssc@bol.com.br obrigada

Anônimo

ola eu fiz o projovem passado e ate hj nao recebi minhas bolsa nao cai nessa nao eu tbm queria saber quando vai sair as bolsa em liviabiba209@hotmail.com entrem am contato comigo para mim saber qando vai sair pq para minha amiga q fez junto comigpo a dela saiu e pq a minha nao saiu ainda

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates