segunda-feira, 19 de abril de 2010

Descalvado - Empresas assinam com a prefeitura contratos de concessão de uso de terrenos

segunda-feira, 19 de abril de 2010



O prefeito Luís Antonio Panone e os empresários Hélio Serra, da “Aminogel Laboratórios Ltda.”, Melissa Herrera Graseffe Vezu e Ismael Maazinn, ambos da “Maazinn Industrial Ltda.”, assinaram os termos de concessão de direito de uso dos terrenos em que serão instaladas as referidas empresas, no Bosque do Tamanduá. No ato da assinatura, estiveram presentes o diretor do campus da Unicastelo em Descalvado, ex-prefeito José Antonio Todescan Gabrielli (Lito), o secretário de Obras e Serviços Públicos, Édner Tortella, e o vereador Sebastião José Ricci (PP).

O chefe do Executivo descalvadense explicou aos empresários, antes da assinatura dos contratos, que a concessão de direito de uso e a formalização de futura doação ficam vinculadas, por parte das empresas, de obrigações definidas no contrato. Obter aprovação do projeto técnico de edificação das áreas que receberem construções, no prazo de 120 dias, contados da data da assinatura do instrumento particular que transmitir a posse; Iniciar as obras de construção das edificações, e de isolamento do corpo imobiliário das demais áreas, no prazo de seis meses, a contar da aprovação do projeto técnico; concluir as obras de edificação no prazo de um ano, contado do início das obras; e exercer as atividades a contar da conclusão da obra, pelo prazo ininterrupto de cinco anos, mantendo a geração de no mínimo seis empregos, no caso da Maazinn, e de 25 postos de trabalho, no caso da Aminogel, a pessoas residentes na cidade”.

“Fico muito satisfeito com a vinda dessas duas empresas para Descalvado. Não posso deixar de destacar o emprenho do eterno prefeito Lito e a parceria com a Unicastelo. Aliás, o doutor Hélio fez mestrado naquela Universidade. Quanto a Maazin, nós fizemos um teste, com funcionários que lidam com óleo lubrificante, aqui na prefeitura. Eles usaram a graxa desenvolvida pela empresa, e foi um sucesso. Portanto, quero desejar as boas-vindas a todos e que vocês sejam muito felizes”, disse Panone. O prefeito também destacou o trabalho da Câmara Municipal, que aprovou as concessões de direito de uso.

“Quero honrar nosso compromisso e fazer parte da sociedade descalvadense. Desde o início dos nossos contatos, com o Honório Prata, eu falei que era nosso desafio trazer a nossa indústria para cá. Nós nos sentimos honrados. No início nós dividiremos com outra cidade a linha de produção, até a transferência total de nossas atividades para cá. Há um trabalho duro pela frente. Vai requerer um grande investimento. E eu também quero deixar aqui o meu agradecimento à Câmara de vereadores de Descalvado”, afirmou o empresário Ismael Maazinn.

A Maazin desenvolveu uma espécie de graxa, para remoção de sujeira pesada, à base de material orgânico, que não provoca qualquer tipo de alergia. “Nós pretendemos formar uma parceria com a Unicastelo, visando montar um grande laboratório. Quero propor uma fusão do corpo de doutores da Universidade e os pesquisadores da minha empresa, para desenvolvermos novos produtos”, revelou Maazinn.

Segundo o empresário Hélio Serra, da Aminogel, a localização de Descalvado contou muito na hora de decidir por investir no município. “A cidade está a 200 quilômetros de São Paulo e a nas proximidades de Porto Ferreira e São Carlos. É o ponto ideal para nos instalarmos. Nós estamos no centro da região do Estado. Preliminarmente, vamos trazer a primeira linha agrícola de adubo orgânico quelatado, para produzir açúcar orgânico com selo verde. Na segunda fase, vamos trazer produtos para a linha de humanos, que entram nas medicações formuladas nas farmácias de manipulação. Nessa primeira fase, nós esperamos gerar 100 empregos”, finalizou Hélio Serra.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates