quinta-feira, 22 de abril de 2010

Crianças do CAIC comemoram emancipação de Descalvado

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O coral Arco-Íris, formado pelas crianças do CAIC “Dr. Cid Muniz Barreto”, fez uma apresentação no Paço Municipal e em estabelecimentos privados em comemoração à emancipação política de Descalvado. O prefeito Luís Antonio Panone, a secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, e servidores públicos, prestigiaram o evento.

Após entoarem os hinos Nacional e de Descalvado, um grupo de alunos apresentou um jogral, com textos de escritores locais. Em seguida, os estudantes cantaram músicas populares, como “Sereno” – cantiga do folclore brasileiro – e “O Pato”, de Vinícius de Moraes.

Após a apresentação, o prefeito agradeceu aos professores, na figura da secretária professora Rose, e aos alunos por proporcionar a todos “um momento de reflexão”.

“Como nós sabemos, a emancipação se deu em 22 de abril de 1865. Descalvado passou á categoria de Vila, e com conquistou o direito de ter autonomia política. A primeira Câmara Municipal de nossa cidade foi empossada em 1º de janeiro de 1866. Por isso, é de suma importância comemorarmos essa data. Ela é o marco inicial de tudo o que conquistamos até agora”, afirmou o prefeito.

Referindo-se à apresentação, Panone agradeceu aos alunos e funcionários da Educação pelo “brilhantismo e carinho, até por tudo o que vem sendo construído pela Educação em Descalvado. Também quero deixar o meu agradecimento aos funcionários da prefeitura que estão aqui conosco, por terem vestido a camisa da administração”.

Em seguida, os alunos se dirigiram à Mineração Jundu, aos Correios e às instituições bancárias localizadas na região central da cidade.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates