sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ibaté - Segundo Tempo ressalta cultura indígena em atividades

sexta-feira, 23 de abril de 2010
Crianças participaram de atividades que falam sobre a importância do índio na sociedade

Foto: Divulgação


Crianças do programa comemoraram e aprenderam sobre o Dia do Índio

As crianças inscritas no Programa Segundo Tempo participaram de diversas atividades para celebrar o Dia do Índio. A data comemorada no dia 19 de abril é amplamente lembrada. Em Ibaté, não foi diferente. As mil crianças inscritas no programa participaram de atividades que fazem alusão à cultura indígena, na segunda-feira (19).

De acordo com um dos coordenadores do projeto, Alexandro Alves de Santana, os alunos participaram de atividades que ressaltam a importância da cultura indígena. “As crianças fizeram pinturas indígenas no rosto, desenhos lembrando índios e falamos sobre os instrumentos utilizados pelas tribos”, conta. As atividades envolveram explicações sobre a cultura indígena e seus significados.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes e a ONG/OSCIP Pra Frente Brasil, a iniciativa envolve atividades lúdicas, esportivas e recreativas.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, explica que para participar é necessário ter boas notas e bom comportamento na escola. “Para participar o aluno tem que ter entre 6 a 18 anos, estar matriculado em uma escola e especialmente, frequentar as aulas, ter boas notas e bom comportamento”, explica.

O programa existe desde 2005, quando Zé Parrella assumiu seu primeiro mandato. Sempre preocupado com o futuro das suas crianças, o prefeito firmou uma parceria com a ONG, através de sua presidente Karina, ex-jogadora de basquete. “O Segundo Tempo é uma iniciativa maravilhosa, porque tem como objetivo tirar nossas crianças e adolescentes das ruas, proporcionando cultura, entretenimento, esporte e muito lazer. Com certeza esses jovens não irão para o mundo do crime, porque eles têm atividades interessantes, que toda a criança gosta e os pais não pagam nada por isso”, diz.

Quem deseja participar pode procurar um dos núcleos localizados na cidade. Os núcleos estão nas escolas EM Vera Helena Trinta Pulcinelli; EMEF Brasilina Teixeira Ianoni; EMEF Profª.Maria Luiza Baptistela Danieli ou ainda no Estádio Municipal/ Ginásio. O horário de atendimento é das 8 as 11 e das 14 às 17 horas.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates