sexta-feira, 16 de abril de 2010
Câmara aprova projeto de Lobbe Neto que adota alimentação saudável nas escolas brasileiras
sexta-feira, 16 de abril de 2010
A Câmara dos Deputados aprovou, hoje (15), o projeto de lei 127/2007, de autoria do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), que propõe a substituição de alimentos não saudáveis pelos considerados saudáveis pelas autoridades sanitárias, em escolas públicas e privadas de educação infantil e fundamental em todo o país.
O PL pretende inibir o sensível aumento da taxa de casos de obesidade infantil no país e a conseqüente incidência de diabetes e hipertensão, bem como a ocorrência de cáries e disfunções do aparelho gastrointestinal. Vários estudos das universidades brasileiras e internacionais apontam para o estabelecimento de metas básicas para uma alimentação equilibrada e balanceada, como um dos fatores fundamentais para o bom desempenho físico, psíquico e social dos alunos.
Segundo Lobbe Neto, o consumo de guloseimas, refrigerantes, frituras e outros produtos calóricos não nutritivos, preparados com conservantes, tem sido um fator determinante responsável pelas doenças precoces e outras insuficiências enfrentadas pela população infanto-juvenil. Por isso, se transformarmos os estabelecimentos de ensino em locais de conscientização desses jovens para hábitos saudáveis, poderemos minimizar os resultados negativos evidenciados pelo atual consumo destes produtos.
O projeto segue agora para o Senado Federal.
Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário