terça-feira, 27 de abril de 2010

São Carlos -PM estoura refinaria e apreende 15kg de cocaína no Rancho Velho

terça-feira, 27 de abril de 2010







A Polícia Militar realizou na tarde desta terça-feira (27) uma das maiores apreensões de cocaína dos últimos anos. Cerca de 15kg da droga foram apreendidas em uma casa no bairro Rancho Velho, perto da escola José Juliano Neto. Uma jovem de 22 anos está detida.

O flagrante aconteceu por volta das 15h30 na Rua Francisco Ferreira.

A equipe do tenente Hamilton e soldado Rodrigo chegaram até o local após uma denúncia anônima feita junto ao Centro de Operações da PM informando sobre uma movimentação estranha no local.

Na tarde de hoje eles resolveram checar a informação e bateram no portão da casa. A jovem ao perceber que se tratava da Polícia,retornou para o interior do imóvel, o que chamou a atenção dos policiais que invadiram a residência.

Logo que entraram eles encontraram NBL, de 22 anos chorando no sofá. Em cima da mesa da cozinha havia pacotes com pasta base de cocaína e no fogão uma panela usada para misturar a droga.

Nos outros cômodos os policiais encontraram o restante da droga acondicionadas em tijolos. Além do entorpecente, produtos como salamargo – usado na mistura da cocaína – foram achados pelos PMs.

Uma prensa usada para embalar a cocaína em forma de tijolos, panelas, balança de precisão e uma agenda com anotações com a contabilidade do tráfico também foram apreendidos.

De acordo com o tenente Hamilton, o local servia como um centro de distribuição de cocaína e não havia a venda no varejo, o que não despertava a atenção dos vizinhos, nem mesmo de dois policiais que moram próximos.

A jovem disse que mora sozinha na casa e se negou a informar quem seria o proprietário da droga e que apenas mantinha o material no local em troca do pagamento do aluguel. A Polícia não concorda com a versão dela e suspeita que o namorado que mora no Jardim Gonzaga seja o responsável pelo entorpecente.

O comandante do 38º Batalhão da PM, tenente Coronel João Donizete Scozzafave também esteve na casa. Segundo ele, as informações dão conta que semanalmente eram distribuídos cerca de 15kg de cocaína proveniente desta refinaria que foi estourada hoje pela PM.

A Policia Cientifica já terminou o trabalho de perícia e a ocorrência está sendo encaminhada para a DISE, onde a moça deve ser autuada em flagrante.

São Carlos Agora

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates