quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sesi-SP abre concorrência para construção da nova escola em Porto Ferreira

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Obra que será feita no bairro José Gomes foi orçada em R$ 9,9 milhões

O Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) anunciou no último dia 22/04 que abriu concorrência para a construção da sua nova escola em Porto Ferreira, uma obra orçada em R$ 9,9 milhões. A abertura das propostas será nos dias 18 e 25 de maio. A empresa vencedora terá 300 dias corridos para executar o projeto.

“O lançamento do edital de concorrência praticamente concretiza o projeto da nova escola do Sesi em Porto Ferreira. É mais uma grande conquista para o município na área educacional e, também porque não dizer, para o desenvolvimento de toda a região Leste da cidade”, comentou o prefeito Maurício Rasi esta semana.

Há cerca de 1 mês o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, visitou o município e pôde conhecer o terreno onde será edificada a futura escola, no bairro José Gomes. A visita serviu para definir os últimos detalhes antes do lançamento do edital de concorrência.

Para a construção da nova escola, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei do Executivo que previa a doação ao Sesi de uma área de 20 mil metros quadrados. A Prefeitura ainda realizou várias obras de infraestrutura, inclusive a pavimentação no entorno da quadra do novo empreendimento.

A princípio, depois de construída a nova escola vai abrigar o ensino fundamental, mas com grande possibilidade de incorporar o ensino médio num curto espaço de tempo.

Histórico

O governo Maurício Rasi iniciou gestão junto ao Sesi, por meio de um trabalho desenvolvido pelo atual vereador Sérgio Martins (PCdoB), quando ainda era chefe da Seção de Esportes, na legislação passada. Martins, que foi professor do Sesi, apresentou ao superintendente de Integração da entidade, professor José Felício Castellano, o interesse pelo município em implantar um novo projeto, sendo que a proposta foi levada adiante.

Os contatos continuaram e ganharam corpo por meio do prefeito Maurício Rasi que, com o bom relacionamento que tem com um dos diretores da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o ferreirense Hans Otto Kurt Beran, encontrou neste um forte aliado na concretização do projeto. Beran auxiliou nos frequentes contatos entre o prefeito e o Sesi.

Uma vez demonstrado total interesse em implantar este centro em Porto Ferreira, o próximo passo dado pela Administração foi a escolha de uma área que fosse adequada às exigências da entidade. Surgiu, então, o terreno localizado no Parque Residencial José Gomes.

Com a construção da nova escola, o Centro Educacional Sesi que funciona na Vila Maria será transferido para este novo local, proporcionando condições para que a municipalidade implante na Vila Maria uma escola de ensino fundamental ou ainda ceda o local para o funcionamento dos cursos do Senai – outra entidade ligada ao “Sistema S” – em Porto Ferreira.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates