terça-feira, 20 de abril de 2010

Araraquara - Dupla faz família refém na Vila Harmonia

terça-feira, 20 de abril de 2010
Uma família foi mantida refém por dois assaltantes armados e encapuzados dentro de casa na Rua Henrique Dall’aqua, no Vale das Rosas, região da Vila Harmonia, na noite de segunda-feira.

A dupla entrou na residência por volta das 20h30 e deixou o local três horas depois, com a família trancada na cozinha. Com medo, os moradores não chamaram a polícia. Os militares só ficaram sabendo do assalto na manhã desta terça-feira ao localizar o carro abandonado na cidade.

“Foi tudo muito rápido. Eu estava no escritório quando eles , um baixo e o outro alto entraram fazendo uma série de ameaças. Pediam cofre e um dinheiro que eu não tinha em casa. Eu não sou rico”, conta o empresário de 70 anos, cujo nome foi preservado. Na casa, além do empresário também estavam a mulher dele e um filho, o único a permanecer amarrado. “Eles falavam um monte de coisa. Diziam que iam nos matar.”

Na ação, a dupla roubou computador, aparelho de DVD, roupas, sapatos, jóias, eletroeletrônicos, lixeira eletrônica e uma série de outros objetos. “A televisão eles não conseguiram colocar no carro”, lembra o morador. Todo o material roubado foi colocado dentro de um Pálio. A família ficou trancada na cozinha e, pouco depois, se soltou ao conseguir retirar o pino da dobradiça. Quando a família se livrou, os ladrões já tinham sumido.

O Pálio da família foi encontrado estacionado e com a chave no contato no Jardim Botânico. Ninguém foi preso.

Apesar do assalto, a Polícia Militar diz manter no bairro uma ronda direcionada aos roubos a residências com base nas estatísticas registradas na cidade.

Cláudio Dias/TRibuna Impressa

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates