terça-feira, 27 de abril de 2010

São Carlos - Inscrições para o Projovem Trabalhador encerram-se no dia 30

terça-feira, 27 de abril de 2010

As inscrições para o programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, uma parceria da Prefeitura com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), encerram-se nesta sexta-feira, 30 de abril.

Para se inscrever os jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos devem procurar o Balcão de Empregos da Prefeitura de São Carlos, rua Major José Inácio, nº 1986, no centro, das 8 às 16h.

São requisitos para a inscrição: ter escolaridade até o ensino médio, cuja renda familiar per capta não seja superior a um salário mínimo. Ao todo serão oferecidas 1.500 vagas nas áreas de Administração, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comunicação e Marketing Social, Esporte e Lazer, Serviços Domiciliares, Turismo e Hospitalidade.

Para a inscrição os jovens devem levar: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de endereço (caso o imóvel seja alugado uma declaração do locatário), declaração de estudante ou histórico escolar, carteira de trabalhado onde consta número de PIS, número de série e do último registro, reservista, título de eleitor e uma foto 3x4. A declaração de renda per capta o interessado faz na hora da inscrição no próprio Balcão de Empregos.

Os cursos vão ser ministrados em diversos pontos da cidade por meio dos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS), das Escolas do Futuro e do Centro da Juventude, com carga horária total de 350 horas, sendo 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional, durante 6 meses de curso.

Durante o curso, cada aluno receberá lanche, transporte e uma bolsa de R$ 100,00 mensais, por seis meses. O programa determina que, ao final, 30% dos jovens sejam incluídos no mercado formal, seja em emprego formal, estágio, jovem aprendiz ou formas alternativas de geração de renda.

Emerson Domingues, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, destaca que essa é uma oportunidade única para os jovens da nossa cidade que terão a possibilidade de se qualificarem em diversas áreas.

“O Projovem Trabalhador é um programa do Governo Federal que o prefeito Oswaldo Barba batalhou bastante para conquistar para São Carlos. Espero que os jovens da nossa cidade procurem o Balcão de Empregos para se inscreverem e aproveitem essa oportunidade”, finalizou Domingues.

Cursos:

Administração:

a) Arquivista/arquivador
b) Almoxarife
c) Auxiliar de escritório/administrativo
d) Contínuo/office-boy/Office-girl

Arte e Cultura
a) DJ/MC
b) Assistente de coreografia
c) Dançarino tradicional e popular
d) Assistente de produção

Beleza e Estética:

a) Cabeleireiro escovista
b) Manicure/pedicure
c) Maquiador
d) Depilador

Comunicação e Marketing Social:
a) Operador de rádio comunitário
b) Fotógrafo social
c) Operador de câmara de vídeo (cameraman)
d) Editor de jornal popular

Esporte e Lazer:
a) Recreador
b) Monitor de esportes e lazer
c) Animador de eventos
d) Agente comunitário de esporte e lazer

Serviços Domiciliares:

a) Faxineiro
b) Porteiro
c) Empregado doméstico nos serviços gerais - Caseiro
d) Cozinheiro no serviço doméstico

Turismo e Hospitalidade:
a) Cumim (auxiliar de garçom)
b) Recepcionista
c) Guia de turismo (Local)
d) Organizador de evento

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates