quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Americo Brasiliense - Ademir celebra convênio com APAE e garante atendimento a 60 alunos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Na semana passada, durante inauguração da nova sede da Associação dos Amigos dos Excepcionais (APAE), a Prefeitura manteve seu compromisso social com essa instituição. Na ocasião, o prefeito Ademir Gouvêa assinou o convênio que repassará mais de R$ 255 mil reais esse ano, para 60 alunos que serão atendidos lá.

O repasse será utilizado para despesas gerais da APAE, que prestará contas ao município mensalmente. Com a sede em Américo, os estudantes não precisarão mais se deslocar até a escola de Araraquara para serem atendidos. Mesmo assim, a Prefeitura continuará fornecendo todo o transporte dos alunos para a sede da APAE, onde serão ministradas as aulas diárias.

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente a APAE José Oscar Bortolo agradeceu o prefeito Ademir pelo apoio na manutenção da entidade. “Realizar um trabalho como esse não é tarefa fácil. Para dar continuidade, precisamos da ajuda de doações, dos voluntários, da família e do poder público. E o papel da Prefeitura de Américo tem sido muito importante pra seguirmos em frente”, destacou Bortolo.

Ademir falou sobre o trabalho da administração nas políticas sociais. “No que diz respeito às questões sociais, vamos continuar atendendo as entidades, mesmo com as dificuldades financeiras que estamos passando. A atuação delas é, sem dúvida, é de importância incalculável para nossa população”, sustentou.

Todos os anos, as entidades são beneficiadas com verbas arrecadadas durante as festividades dos principais eventos beneficentes da Cidade, assim como a APAE desde a sua fundação, no carnaval, no aniversário de Américo , no Solidariedade Rodeo Fest. Esses recursos contribuem para desenvolvimento dos programas sociais dessas instituições.


Prefeitura de Américo Brasiliense




0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates