quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Araraquara sedia a 4ª Conferência Municipal das Cidades

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realiza nos dias 20 e 21 de Janeiro a 4ª Conferência Municipal das Cidades. O evento acontece no auditório do SESI e deve reunir representantes do Governo Municipal, Legislativo e sociedade civil sob o lema “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”.

A abertura será às 20h e contará com um painel que terá a participação do geógrafo Alcyr Azzoni, do arquiteto Francisco José Santoro e do professor Aerovaldo Del’Acqua. No dia 21, os trabalhos começam às 8h30, com o balanço dos resultados das deliberações das conferências anteriores, apresentação dos eixos temáticos e realização de plenárias.

Durante a Conferência Municipal, cujo tema é “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”, também serão eleitos delegados que representarão Araraquara na etapa estadual, que será realizada entre Fevereiro e Abril e elegerá delegados para a Conferência Nacional, que acontece em maio, em Brasília.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Alessandra Lima, o objetivo do evento é traçar metas, construir planos de ações para enfrentar problemas urbanos, definir prioridades e fazer um balanço das deliberações das conferências anteriores. “A Conferência nos permite ainda avançar na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades”, explica.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates