quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Polícia: Ladrões arrombam 12 caixas eletrônicos na região

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Uma ou mais quadrilhas organizadas e especializadas em arrombar caixas eletrônicos podem estar realizando um “tour” de grandes assaltos na região de Araraquara. Um levantamento realizado pela Tribuna, com base em registros oficiais, revela que foram 12 arrombamentos de caixas em dez cidades diferentes e no curto período de 76 dias. Todos têm praticamente o mesmo perfil de atuação e o alvo é quase sempre cidades pequenas com invasões às 3 horas.


Em 12 casos, os ladrões tiveram sucesso em seis ocorrências. Em cinco destes seis casos em que os assaltantes tiveram sucesso na ação, as agências revelaram o valor levado: o prejuízo chega a R$ 688 mil. A suspeita de ser o mesmo grupo leva em conta o número de homens e o tipo de armamento, além, é claro, da forma de ação. Para o major Otacílio de Souza, comandante interino do 13º Batalhão da PM, tudo indica que um mesmo bando esteja agindo na região e com vários integrantes moradores daqui e de fora.

O delegado Vinicius Ferrás Moreira, assistente e corregedor da Seccional de Araraquara, tem outra visão. Ele acredita que as ações foram cometidas por mais de uma quadrilha, apesar do modo de atuação ser semelhante. “Eles perceberam que são municípios de pequeno porte, em que as ruas ficam vazias à noite”, diz o delegado.

De acordo com o levantamento, as ações começaram no dia 6 de novembro do ano passado, em São Lourenço do Turvo. O alvo foi o posto bancário do Santander/Banespa. O último caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira, em Guatapará. A única prisão aconteceu em Tapinas, Distrito de Itápolis, no dia 17 de dezembro. Na ocasião, sete homens foram presos e pistolas e uma metralhadora foram apreendidas.

Esta semana, em Nova Europa, um grupo de, aproximadamente, 15 ladrões tentou roubar o caixa eletrônico da Nossa Caixa, depois de render o guarda noturno. O ato foi barrado com a chegada de dois policiais militares. Eles trocaram tiros com a quadrilha, que usava um fuzil. Na fuga, o bando ainda voltou a disparar contra os policiais, desta vez militares da Polícia Rodoviária, em plena Rodovia Washington Luís (SP-310).

A
Tribuna mostra detalhadamente todos os furtos e roubos em uma arte gráfica exclusiva, criada pelo Portal Tribuna.

Claúdio Dias - Tribuna Impressa

Obs: Dois outros assaltos registrados em nossa região, foram cometidos na cidade de Dourado, um no caixa eletrônico do banco do Brasil, onde uma pessoa que passava no local foi rendida pelos assaltantes e liberada em seguida. Nada foi levado, já na outra agência do Santander foram arrombados dois caixas eletrônicos e foram roubados R$ 160 mil.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates