sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ibaté - ETEC abre matrículas a partir de segunda-feira

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Em dezembro último, Alckmin assinou convênio da ETEC ao lado de Zé Parrella e os deputados Massafera e Lobbe.

Aulas começam dia 8 de fevereiro. É a primeira escola técnica da cidade

A Prefeitura de Ibaté divulgou durante essa semana, que os alunos aprovados no vestibulinho da ETEC devem procurar a escola técnica para realizarem suas matrículas.

A convocação e matrícula dos aprovados da primeira chamada acontecem nesta segunda (18) e terça-feira (19), portanto os primeiros colocados devem comparecer à Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profa. Neusa Milori Freddi” para realizar sua matrícula.

A escola fica na Avenida Conselheiro Moreira de Barros, 639, no centro de Ibaté. O horário para a inscrição é das 14 às 21 horas.

A lista completa de aprovados está disponível no site da ETEC desde a última quinta-feira (15). Para conferir basta acessar o site: http://www.vestibulinhoetec.com.br/

A divulgação de todos os aprovados (da 1ª à 5ª lista de chamada) também está afixada no saguão da EMEF “Profa. Neusa Milori Freddi”.

Os alunos que perderem o prazo ou não apresentarem todos os documentos obrigatórios para a matrícula, perderão o direito a vaga. Por isso, é importante respeitar os prazos e providenciar as fotocópias e documentos originais solicitados no Manual do Candidato (disponível no mesmo site), incluindo o histórico escolar do ensino médio.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, parabeniza os aprovados e faz um agradecimento. “Desejo boa sorte para estes jovens e adultos que estão iniciando suas carreiras ou que desejam, depois de atingir a maturidade, voltar aos estudos. Estou muito feliz por ter dado esse presente para Ibaté, que se tornou realidade graças à parceria com o Governo Estadual, através do ex-governador Geraldo Alckmin. Agradeço também o grande apoio que Ibaté tem recebido do Centro Paula Souza, dos deputados Roberto Massafera e Lobbe Neto”, diz.

A escola “Professora Neusa Milori Freddi”, construída na atual administração e recém inaugurada, abrigará temporariamente os cursos da ETEC Ibaté. Com cursos gratuitos de Contabilidade e Administração, a escola técnica funcionará, a partir de fevereiro, nos períodos noturno e vespertino. O vestibulinho, realizado em novembro, contou com 354 inscrições para as 160 vagas oferecidas. “A ETEC é, mais do que nunca, uma realidade para Ibaté”.

De acordo com o Centro Paula Souza, se o candidato não puder comparecer para realizar suas inscrições, o aluno tem a opção de indicar um representante legal, que tenha em mãos uma procuração simples e os documentos exigidos.

(BOX 1)

Documentos obrigatórios

- RG

- Histórico escolar do ensino médico concluído ou em andamento: pede-se o original do histórico com fotocópia simples ou fotocópia autenticada do documento.

- Para o estudante que está cursando o ensino médio, a exigência é a mesma citada acima, com uma diferença: o histórico escolar emitido deve ser recente.

Período de matrículas

1ª chamada – dias 18/01 e 19/01

2 ª chamada – dias 20/01 e 21/01

3ª chamada – dia 22/01

4ª chamada – dia 26/01

5ª chamada – dia 27/01

(BOX 2)

Demanda por cursos da ETEC Ibaté

Curso - Período - Vagas- Inscritos- Demanda

ADMINISTRAÇÃO --Noite - 40 - 153 - 3,8

ADMINISTRAÇÃO --Tarde- 40 - 73 - 1,8

CONTABILIDADE --Noite- 40- 86 - 2,2

CONTABILIDADE-- Tarde - 40 - 42- 1,1

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates