sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

São Carlos - Em três meses, Disque Árvore distribuiu 6 mil mudas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O prefeito Oswaldo Barba lançou, em setembro do ano passado, o programa Disque Árvore, que oferece à população mudas de árvores entregues em domicílio. Desde o lançamento do programa, a Prefeitura de São Carlos distribuiu 6 mil mudas.

Através do Disque Árvore, cada pessoa tem direto a duas espécies de árvores por mês. A Prefeitura agenda um dia da semana, faz a entrega e orienta sobre o modo correto de realizar o plantio.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Nivaldo Sígoli, o programa é um importante instrumento de redução do déficit de árvores, principalmente na área urbana de São Carlos. Ele disse ainda que a quantidade de espécies disponível será maior em 2010.

“No final do mês de janeiro, estaremos mudando as espécies de árvores que são oferecidas à comunidade. Todas as mudas são do Horto Municipal, que produz cerca de 60 mil árvores por ano”, explica Sígoli.

Além de contribuir com o aumento da área arborizada na cidade, a população, ao fazer o plantio da árvore, pode se beneficiar do incentivo fiscal do IPTU Verde, que concede descontos de até 4% às pessoas que plantam árvores na calçada e em áreas permeáveis do imóvel.

O telefone do Disque Árvore é (16) 3361-8081. A população também pode solicitar as mudas pelo Portal do Cidadão (www.saocarlos.sp.gov.br ) onde há orientações para o plantio e opções das mudas com fotos e características de cada espécie.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates