quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Matão - Notas Esportivas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Escolinhas esportivas

As aulas das escolinhas esportivas da Prefeitura de Matão retornam a partir de 1º de fevereiro. As inscrições estão abertas para crianças e adolescentes com idade até 15 anos, de ambos os sexos.
As modalidades oferecidas são futsal, vôlei, basquete, judô, karatê, natação, ginástica geral, dama, xadrez e futebol de campo. Todas fazem parte do Programa Mais Esporte, que atende aproximadamente três mil crianças e adolescentes.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, no Parque Ecológico, das 9h00 às 17h00.
Além das escolinhas, o município possui as equipes de competição, para pessoas com idade a partir dos 15 anos, também de ambos os sexos. Mais informações sobre dias, locais e horários de aulas podem ser obtidas pelo telefone 3382-4075.

Futsal Feminino

A equipe de Futsal Feminino da Prefeitura já retomou os treinamentos visando a participação nas competições esportivas de 2010, dentre elas os Jogos Regionais. As meninas, a partir de 15 anos, interessadas em participar da equipe devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone 3382-4075.

Competições

Neste ano, o Campeonato Municipal de Futebol Amador e a Taça Kito Pereira (veteranos) serão antecipados para meados de março ou abril, em virtude da realização da Copa do Mundo de Futebol. Os estádios municipais estão passando por manutenção e serão liberados a partir de 20 de fevereiro.
O mesmo deverá acontecer com competições de outras modalidades. “No período da Copa do Mundo é comum não realizarmos jogos das competições municipais, que serão antecipadas. Desta maneira, não realizaremos a Copa Secretaria, que normalmente é realizada antes do Amadorzão”, explica Marcelo Augusto Prado, Diretor do Departamento de Esportes, lembrando que o calendário esportivo municipal ainda não está definido. “Estamos aguardando a definição do calendário estadual para também fecharmos a nossa programação. Mas já é possível adiantar que em 2010 novamente realizaremos muitas competições esportivas em diversas modalidades e faixas etárias. Seguindo a orientação do prefeito Adauto Scardoelli realizaremos diversas ações para a nossa população, incentivando e garantindo o acesso ao esporte”, explica Marce
lo.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates