segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Araraquara - Advogado suspeito de pedofilia na internet consegue liberdade

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O advogado de Araraquara preso suspeito de praticar pedofilia na internet conseguiu liberdade provisória e foi solto, nesta segunda-feira (18), pela Justiça Federal.

O inquérito contra o suspeito, que não teve a identidade divulgada, continua e os agentes federais aguardam o resultado da perícia feita em HDs, CDs, DVDs e no computador apreendidos na semana passada na casa do acusado.

Em depoimento à Polícia Federal, o advogado disse que os vídeos baixados da internet e outros armazenados em sua casa faziam parte de um trabalho investigativo sobre o tema, no qual ele faria denúncias. Ele negou qualquer tipo de interesse pessoal em atos sexuais envolvendo menores.

Operação “Osso Rico”

A PF chegou ao advogado no dia 13 de Janeiro, em Bertioga, após uma investigação iniciada em Julho do ano passado com a prisão de um peruano na Espanha. A partir dele, 1,6 mil usuários foram identificados através dos IPs (registro físico dos computadores) em vários países do mundo, sendo 11 pessoas do Brasil. Na operação, quatro pessoas foram presas.

Eptv

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates