quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Brotas está pré-selecionada para implantação do Projeto Guri

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Kelly Debiasi Arlanch, da Secretaria de Ação Social; Jorge Salla, Secretário de Esportes, Recreação e Cultura; Antônio Rodrigues (Tom), da Diretoria de Desenvolvimento Econômico; Charleston Borges, professor da escolinha de música; os avaliadores Ana Laura Herrera, Caroline Raniro e Paulo Martimiano, ao lado do também professor Thiago Gonçalves


O município de Brotas foi pré-selecionado para implantação de novo polo do Projeto Guri no Estado de São Paulo. A visita técnica da Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG) aconteceu no dia 1º de fevereiro, na antiga Sede Mariana. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 12 de fevereiro, através do site www.projetoguri.org.br.

Três representantes da AAPG realizaram a visita técnica e participaram da reunião no prédio da antiga Sede Mariana, onde atualmente funciona a escolinha de música “João Paulo & Daniel”. A avaliação foi coordenada por Caroline Raniro, da área administrativa; Ana Laura Herrera, da área social e Paulo Martimiano, da área educacional.

Caso a implantação seja aprovada, Brotas integrará a regional de São Carlos. Cerca de 130 cidades se inscreveram para a primeira fase, sendo que 30 municípios estão classificados para a segunda fase. A Prefeitura de Brotas ofereceu, através da Secretarias de Esportes, Recreação e Cultura e Ação Social -responsáveis pela área, o prédio para realização das aulas, transporte e lanche para os estudantes. Na regional de São Carlos, São Rita do Passa Quatro também está concorrendo a implantação do projeto.

O Projeto Guri é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura e busca promover a educação musical e a prática coletiva de música. Trata-se de projeto socioeducativo que oferece cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Segundo dados do site do projeto, atende cerca de 40 mil alunos -com idades entre 6 e 18 anos- em mais de 300 municípios do Estado.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates