terça-feira, 24 de novembro de 2009

Chuva alaga escola em Ibaté e a Câmara de Ribeirão Bonito

terça-feira, 24 de novembro de 2009
Na foto: o vereador José Sebastião Baldan (PMDB) observa inconformado o plenário que ficou inundado pela chuva

Foto do " forro " da Câmara Municipal que não conseguiu suportar tanta àgua

No detalhe: Vereadores tentam salvar documentos e objetos de uso pessoal da Câmara Municipal

Papéis e documentos foram perdidos com a forte chuva

O piso do plenário ficou totalmente alagado


O Presidente da Câmara Municipal José Luiz Mascaro concede entrevista à EPTV.


A chuva da noite de segunda-feira (23) causou transtornos em várias cidades da região. Em Ibaté, os moradores ainda limpam as casas que foram invadidas pela água. A Escola Municipal Maria Luiza Batistela foi atingida e deixou 200 alunos sem aulas no período da manhã.

A água entrou pela porta principal da escola e alagou salas de aula, banheiros e a biblioteca. Os alunos foram dispensados e as professoras tiveram que ajudar na limpeza. Um caminhão-pipa deu apoio para tirar o barro deixado pela enxurrada.

Não é a primeira vez que o problema acontece. As bocas de lobo são insuficientes para escoar a água da chuva. “Vamos aumentar o diâmetro da tubulação e fazer uma nova rede de esgotos e rede de tubulação. Outra medida é mudar o portão de entrada da escola”, afirmou o diretor de obras da prefeitura, Everaldo Trevisan. Ele alega que as obras serão feitas num prazo de 30 dias. “Já as bocas de lobo dependem de custos, orçamentos e projetos”, ressalta.

A diretora da escola informou que as aulas foram normalizadas na tarde desta terça-feira.

Prejuízos

No Jardim Cruzado, os moradores também tiveram uma noite de transtorno. As casas ficam abaixo do nível da rua e alguns moradores terão que passar o dia limpando os cômodos invadidos pela sujeira.

O diretor de obras da prefeitura informou ainda que vários pontos da cidade tiveram problemas e que todos vão ser avaliados, inclusive no bairro Jardim Cruzado.

Ribeirão Bonito

Em Ribeirão Bonito, a enxurrada invadiu a Câmara Municipal. A água escorreu pelos lustres, paredes e molhou documentos. O plenário ficou inundado e quem estava dentro do prédio teve que usar guarda chuva. A água ficou empoçada em algumas salas. A casa da agricultura da cidade registrou quase 96 milímetros de chuva, quantidade maior do que em todo o mês de novembro do ano passado.

O presidente da Câmara, José Luiz Mascaro, disse que vai avaliar os prejuízos ainda nesta terça-feira.


EPTV

Fotos: Marcel Rofeal


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates