terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ibaté - Exposição de Artesanato do Centro Comunitário já tem data marcada

terça-feira, 24 de novembro de 2009
Sentadas: alunas do Centro Comunitário em aula de tricô e crochê; em pé: Dirce

Amostra dos trabalhos que serão expostos

A exposição, que terá duração de 6 dias, coloca à venda os trabalhos realizados pelas alunas, que, através deles, expõe o que foi aprendido nas aulas

Terá início, no dia 8 do próximo mês, a XXI Mostra de Artesanato do Centro Comunitário “João Batista Lopes”. A mostra, que irá expor os trabalhos desenvolvidos durante os cursos do Centro Comunitário, terá seu término no dia 11 de dezembro, onde os visitantes podem comprar quase tudo o que estiver exposto.
A variedade de produtos será grande. Desde toalhas e chinelos bordados e tricotados até biscuit, bijuterias e pães, os produtos estarão à venda, e “por um preço bem mais em conta do que os encontrados no comércio”, informa Dirce Lopes Peruchi, chefe de seção do Centro Comunitário. Ela conta que, durante todos os anos em que foi realizada, a exposição tem tido um enorme sucesso. “Pessoas de toda região visitam a exposição, e os trabalhos são elogiados e vendidos muito rapidamente. No último dia da exposição não sobra mais nada para comprar!”, diz.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, elogia os trabalhos e ressalta a importância do Centro. “Hoje nossa população aprende no Centro Comunitário e utiliza seu aprendizado como uma forma de gerar renda para suas casas, pois acabam comercializando aquilo que fazem”.
Zé Parrella ressaltou que tem dado total apoio aos cursos. “Sei da importância desses cursos na vida da nossa população, por isso, desde quando assumi meu mandato, tenho dado total apoio ao nosso Centro Comunitário”.
Aparecida da Silva, de 61 anos, passou a frequentar o Centro Comunitário por recomendações médicas. “Sofri um AVC (acidente vascular cerebral) e o médico recomendou que eu ocupasse minha cabeça, e comecei e frequentar o Centro. Já faço encomendas e tenho muitos trabalhos finalizados para a exposição”. Aparecida, que já frequenta o Centro desde 2007, faz aulas de crochê, bordado e macramê.
Uma outra aluna, Ana Maria da Silva, de 65 anos, já frequenta o Centro Comunitário por 3 anos, e faz aulas de crochê e bordado. “Venho todos os dias aqui, e quando não apareço, todos ficam preocupados”, brinca. Ela conta que, após perder o marido e a mãe, por recomendação de sua filha passou a frequentar o Centro e não se arrepende da escolha. “Aqui já fiz muitos amigos! Aonde vou encontro pessoas conhecidas”. Ana Maria, que irá expor seus trabalhos, tem grandes expectativas. “Já vendi muita coisa esse ano, mas já reservei diversas para serem expostas, também”.
Dirce conta que a exposição é o evento utilizado não somente para mostrar o trabalho das alunas, em si, mas para expor o trabalho que o Centro Comunitário oferece. “Com essa mostra, temos a intenção de trazer sempre mais alunas para cá. As vendas são uma consequência do trabalho que realizamos”. Ela faz questão de frisar que tudo o que é oferecido no Centro é gratuito. “O atual prefeito sempre fez questão que todos os cursos fossem de graça. E se um aluno não tem o material necessário para trabalhar, nós emprestamos o nosso até que ele tenha condições de comprar o seu, o que acontece logo que este aluno começa a adquirir renda, graças ao que aprende aqui no Centro Comunitário”.
O Centro Comunitário fica na rua Dr. Teixeira de Barros, s/n, no Centro de Ibaté. E para aqueles que tiverem vontade de visitar a exposição, mais boas notícias: a entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates