quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Porto Ferreira - Natal de Luzes vai usar milhares de garrafas pet na decoração

quinta-feira, 26 de novembro de 2009



Promoção Social quer aliar beleza e preservação ambiental

O Natal de Luzes 2009, projeto desenvolvido pelo Departamento Municipal de Promoção Social, vai aliar muita beleza e preservação do meio ambiente. De acordo com a primeira-dama Viviane Cristina Santana Rasi, diretora do Departamento e presidente do Fundo Social de Solidariedade, os enfeites e decorações natalinas usaram entre 3 mil e 4 mil garrafas pet.
“Em qualquer ação que fazemos hoje temos que dar uma atenção especial para a questão da sustentabilidade e da preservação ambiental. Por isso decidimos usar as garrafas pet, que ainda por cima vão proporcionar um visual muito bonito. Tenho certeza que muita gente nem vai perceber que os enfeites são feitos com as garrafas”, comentou Viviane nesta quarta-feira (25/11), na sede do Fundo Social, durante reunião com sua equipe para tratar de assuntos relativos ao Natal de Luzes 2009 e outras ações.
Os enfeites, como guirlandas, flores e anjos, foram confeccionados na chamada “oficina social” do Centro de Capacitação da Mulher Augusta Ferronato Pavan (CCM), um dos projetos desenvolvidos pela Promoção Social. A decoração será colocada em vários locais, como nos portais de entrada da cidade, no Calçadão Neno Perondi e, principalmente, na praça Cornélio Procópio (central), ponto alto do Natal de Luzes. Uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial também proporcionará a colocação de postes e anjos iluminados nas ruas Dona Balbina e Nelson Pereira Lopes, um dos principais corredores comerciais da cidade.
O projeto tem início no próximo dia 4 de dezembro (sexta-feira). Na praça ainda haverá casinha do Papai Noel, um grande trenó com renas, programação artística e cultural, entre outras atrações.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates