segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Casamento Comunitário realiza sonho de 34 casais em Araraquara

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no sábado, 28 de novembro, o 2º Casamento Comunitário da cidade, que reuniu 34 casais, seus familiares e convidados, no Ginásio de Esportes Castelo Branco - "Gigantão". O Prefeito Marcelo BarbieriPMDB e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, estiveram no evento.

"Fico muito feliz, como Prefeito, em poder realizar esse Casamento Comunitário. A decisão de formalizar essa união é um ato de amor que dignifica a vida de vocês e também melhora a qualidade de vida da nossa cidade. Está provado que as cidades cujos habitantes se estruturam familiarmente têm menores índices de violência e menos problemas sociais", comentou.

As noivas tiveram direito a buquês de flores e tapete vermelho, além da tradicional Marcha Nupcial, interpretada pelos violinistas Ariel Daniel de Souza e Cássio Ubaldino de Souza. Os casais receberam as bênçãos do Diácono Luiz Martini e do Pastor Valtencir de Faria, e as certidões de casamento foram entregues pelas autoridades presentes.

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, destacou a importância do Casamento Comunitário para o Município. "Sei o quanto essa cerimônia é importante para vocês que tanto sonharam com essa união e hoje estão podendo realizar", argumentou. O Vereador Carlos Nascimento - PT, autor do Projeto de Lei que instituiu o Casamento Comunitário no Município, disse que é uma alegria participar da cerimônia, resultado de um trabalho realizado pela Câmara Municipal. "Desejo que esse ato possa consolidar de fato a união de vocês", saudou.

A
cerimônia também contou com a presença do Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Valter Merlos, da Vice-Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Célia Merlos, do Vereador João Farias – PRB e de representante do Presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Napeloso - DEM. Ao final da cerimônia foi realizado um sorteio de duas diárias no Font Inn Hotel, além de um coquetel oferecido pelos parceiros do evento.

O 2º Casamento Comunitário de Araraquara foi realizado com o apoio dos Cartórios de Registro Civil, Fraternidade Feminina Aracoara, Rotary Club Araraquara Carmo, Loja Maçônica Morada do Sol, Lions Clube Fonte Luminosa, Buffet Maria Augusta, Buffet Terranova, Cris Doces, FUNDESPORT, Secretaria de Esportes e Lazer, Daae, CRAS, Guarda Municipal e Fundo Social de Solidariedade.

Agenciara

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates