quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ibaté - Festividades Natalinas serão abertas no sábado

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Festividades contarão com eventos natalinos e culturais, e estarão abertos ao público de Ibaté e região

Dando início às festividades natalinas, a cidade de Ibaté iniciará suas comemorações neste sábado, dia 28, tendo na programação diversos eventos e exposições, para trazer à população de Ibaté e grande região um Natal ainda mais brilhante. Os enfeites, que já estão instalados na Praça Central, iluminam a cidade com anjos, presépios, Papai-Noel, entre outros.
No sábado, às 19 horas, uma missa será realizada na Igreja Matriz, com benção aos fieis. Logo após, num gesto simbólico, a imagem do menino Jesus será colocada na manjedoura pelo prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella. Às 20 horas, como abertura oficial das festividades, haverá queima de fogos, seguida pela apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar de Araraquara.
Parrella elogiou o trabalho dos organizadores do evento. “Muitos de nossos funcionários têm trabalhado, muito antes do Natal, para que a cidade tivesse esse maravilhoso visual no mês de dezembro. E esses esforços valeram à pena, pois, mais um ano consecutivo, a decoração natalina de Ibaté serve de referência a muitas cidades da região, que nos prestigiam nessa época”, orgulha-se.
De acordo com Ana Maria Guaratini Ibelli, bibliotecária da Biblioteca Municipal, e uma das organizadoras do evento, dentre os enfeites expostos na Praça Central, população e visitantes poderão contemplar a casa do Papai-Noel, o presépio em tamanho natural, além dos enfeites iluminados, que foram instalados em toda Praça. “Ibaté já tem sido evidenciada na região como um exemplo. E a resposta da população também é muito positiva, temos recebido elogios de todas as partes”, declara. Ela relembra quando, em setembro, a primeira-dama de Ribeirão Bonito, senhora Zezé Veiga, veio até Ibaté para conhecer o trabalho realizado nas festividades ibateenses.
Lílian Mara Trevisan, diretora do Centro Cultural de Ibaté, também organizadora das festividades, conta que a população poderá contar com uma programação cultural. “Já no domingo, 29, temos programada a ‘Noite Afro’, que trará apresentações de danças africanas e capoeira, além da apresentação de um documentário, relacionado ao tema do negro no Brasil”.
Ana Maria relembra que no dia 4 de dezembro será iniciada a mostra de presépios e enfeites de Natal, apresentando os trabalhos montados pelos próprios ibateenses, incluindo alunos das escolas públicas da cidade.
O prefeito finalizou convidando toda a população para prestigiarem as festividades. “Aproveito para convidar a nossa população para estarem conosco participando de todas as festividades de final de ano, que foram preparadas com todo carinho”, finaliza.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates