quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Brotas - Apresentação de hip hop busca conscientizar prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Quinta-feira, dia 26 de novembro, acontece apresentação do GAM (Grupo de Adolescentes Multiplicadores) em Brotas. A atividade integra a programação da campanha “Fique Sabendo 2009”, que será realizada até o dia 1º de dezembro. A apresentação de hip hop será na Praça Amador Simões, a partir das 19h30. O grupo trata o tema de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids.

A campanha tem como objetivo mobilizar o incentivo ao teste de Aids para a população e conscientizar sobre a importância da realização do exame. O teste de Aids é aconselhado para quem tenha passado por uma situação de risco, como ter feito sexo desprotegido. Após a infecção pelo vírus HIV, o sistema imunológico demora cerca de um mês para produzir anticorpos em quantidade suficiente para serem detectados pelo teste. Além dos casos de relações sexuais desprotegidas, o vírus também pode ser transmitido quando ocorrem situação de compartilhamento de agulhas ou seringas contaminadas; de mãe para filho durante a gestação, o parto e a amamentação e por transfusão de sangue.

No dia 30 de novembro, a coleta de sangue acontece no Bairro Taquaral, das 17 às 20 horas e no dia 1º de dezembro, na Praça Amador Simões, das 9 às 20 horas. Em Brotas, a campanha “Fique Sabendo 2009”, é realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e pelo Gappa (Grupo de Apoio ao Portador e Prevenção à Aids).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates