sábado, 21 de novembro de 2009

Datas comemorativas do dia 21 de Novembro

sábado, 21 de novembro de 2009

- Dia Mundial da Televisão: A idéia de trabalhar com imagens está ligada a história da civilização. Já nos tempos primitivos, o homem deixava suas impressões em forma de desenhos para que gerações posteriores pudessem aprender ou os reverenciar. Ainda hoje, é através deles que conseguimos criar teorias sobre como era a vida naquela época. Claro que as civilizações primitivas trabalhavam em seus desenhos, representando uma realidade que incluía muita emoção, como por exemplo: caçadas a animais gigantes como forma de representar a bravura do próprio. Com o desenvolvimento das técnicas, a pintura passou a reproduzir quase em tom fiel as imagens de sua época, mas não perdeu a dose de emoção.

- Dia do Diabético: São pessoas que, assim como outras qualquer que sofrem de alguma patologia, tornam-se cada vez mais fortes, não só na luta de superar a doença, mas de se auto-superarem e provarem que o espírito está acima do limite físico.

- Dia Nacional da Homeopatia: Consiste em dar ao doente uma substância medicamentosa capaz de produzir no organismo sadio, um estado semelhante ao da doença que se quer curar. É um termo de origem grega formado de duas partes: Homoios - semelhantes, Pathos - sofrimento, doença.

- Dia das Saudações: É uma data interessante e vital para as bases da comunicação, porque a compreensão entre etnias é acima de tudo a cha ve para o fim das guerras; o que talvez interpretamos por provocação pode ser apenas uma nuância de costume daquele povo.

- Dia de Nossa Senhora de Apresentação : Feriado Municipal em Natal (RN).

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates