quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Trinta pessoas concluem curso “Cuidador de Idosos” em Brotas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Trinta pessoas participaram do curso gratuito, realizado pela Prefeitura de Brotas, através da Secretaria de Ação Social em parceria com o Senac, Jaú


O “Cuidador de Idosos” encerrou as atividades em Brotas no último dia 23 de novembro. As aulas aconteceram no Núcleo de Convivência do Idoso, realizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social e pelo Senac (Serviço Nacional do Comércio) de Jaú. Trinta pessoas se inscreveram para o curso gratuito, que teve início em 9 de novembro e carga de 40 horas.

O objetivo é que o participante desenvolva a competência de acompanhar, apoiar e cuidar de idosos, com ou sem limitações para as atividades da vida diária. Desta forma, mobilizando conhecimentos, habilidades, valores e atitudes sobre envelhecimento humano, identificando necessidades e expectativas desses indivíduos em relação a vários aspectos da sua vida cotidiana, como: lazer, recreação, alimentação, higiene, respeitando a sua individualidade e privacidade, incentivando sua autonomia e independência, para garantir qualidade de vida à população assistida.

O conteúdo abordou o idoso na sociedade brasileira; bem como o processo de envelhecimento, citando as alterações naturais que ocorrem durante o período e as principais patologias que acometem os idosos. Tratou ainda dos cuidados necessários, aliados ao lazer e às ocupações terapêuticas. O curso foi coordenado pelo professor, Carlos Cézar dos Santos, enfermeiro da área de geriatria do Senac, Jaú.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates