segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Estudo de competitividade está concluído em Brotas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009
O estudo de competitividade realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), em Brotas já está concluído. Representante da entidade esteve no município no período de 9 a 13 de novembro, realizando uma série de entrevistas e de visitas técnicas.

As entrevistas abrangeram diversas áreas de atuação da Prefeitura Municipal, abordando o Prefeito Antônio Benedito Salla, representantes do Turismo, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Planejamento e Urbanismo, Infra estrutura e Obras, Comunicação, Planejamento e Finanças. Englobou também membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), empresários do setor de hotéis e pousadas e de alimentação. A avaliação se estendeu para a região, com entrevistas com o gestor do projeto de turismo do Sebrae de São Carlos, Eduardo Rantin; bem como com Artur José Silva Neto, Secretário Municipal de Águas de São Pedro e presidente da governança da Serra do Itaqueri, na qual Brotas está inserida.

A avaliação envolveu ainda os ítens de segurança pública, participando do estudo a Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar. Três visitas técnicas foram realizadas, sendo na “Areia que Canta” como atrativo natural, no “CEU” (Centro de Estudos do Universo) como atrativo artificial e no Centro Cultural como atrativo cultural do município. As entrevistas foram realizadas pelo técnico da FGV, Marcelo Henrique de Amorim Abreu, do Núcleo de Turismo, que também realizou atividades de turismo de aventura, como rafting e cachoeirismo. objetivo foi a coleta de dados para avaliar o nível de competitividade do município, para que desta forma, Brotas possa integrar o Relatório Brasil dos Destinos Indutores do Desenvolvimento, que atualmente reúne 65 cidades. O resultado do estudo está previsto para ser divulgado em março de 2010.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates