terça-feira, 24 de novembro de 2009

Brotas - Professores apresentam trabalhos de educação ambiental

terça-feira, 24 de novembro de 2009


As últimas apresentações aconteceram nos dias 19 e 21 de novembro

Grupos de professores apresentaram trabalhos de educação ambiental nos dias 19 e 21 de novembro, no Ciam (Centro de Interpretação Ambiental). As atividades fazem parte do grupo de educação ambiental, que é coordenado pela engenheira agrônoma, Ana Lúcia Carneiro da Costa, da Secretaria de Meio Ambiente e por Alisângela Spigolon, turismóloga e integrante do Movimento Rio Vivo. As professoras demonstraram resultados dos trabalhos desenvolvidos com os alunos, em Brotas. No dia 19, as apresentações foram avaliadas por Luiz Sertório Teixeira, geógrafo e coordenador da APA (Área de Preservação Ambiental) Corumbataí – Tejupá; também Lázaro Roberto Buzaranho, presidente da ABCT (Associação Brotense de Condutores de Turismo); José Carlos de Francisco Junior, especialista em ecoturismo e integrante do Movimento Rio Vivo e Marcos Scarabel, Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Parte dos outros trabalhos dos grupos já havia sido apresentada no dia 29 de outubro, com a presença dos avaliadores: João Carlos Geraldo, geógrafo e professor universitário; também com Eva Santana, ambientalista do Movimento Rio Vivo; Alcino Izzo Junior, arquiteto e ex-professor universitário; Maria Aparecida de Santis, supervisora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e de José Carlos de Francisco Junior, que também participou das avaliações no dia 19.

A finalização das apresentações aconteceu no dia 21 de novembro, com avaliação de Helena Ludegens, da Estação Ecológica de Itirapina; Ana Rita Prado, artista plástica e presidente da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Viva Mata, de São Pedro/SP; Ângelo Roberto Lazzari Junior, o Janjão, ambientalista; Fábio Lenci, arquiteto e ambientalista, além de José Carlos que também participou dessa rodada de avaliações. O encerramento do curso está previsto para o dia 5 de dezembro, às 9 horas, no Ciam quando serão apresentados painéis produzidos pelos professores e será realizada palestra com a Professora Haydée Torres de Oliveira, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates