terça-feira, 24 de novembro de 2009

São Carlos é eleita para conferência nacional de comunicação

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O secretário municipal de Comunicação Leandro Severo participou, no sábado (21) e domingo (22), no plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo da 1ª Conferência Paulista de Comunicação (Confecom-SP).

A Conferência que teve vários painéis e discussões por grupos temáticos abordou a construção de uma política nacional de comunicação e elegeu os delegados que representarão o Estado de São Paulo na Conferência Nacional que será em Brasília nos dias 14 a 17 de dezembro.

A etapa paulista reuniu representantes da sociedade civil empresarial, da sociedade civil organizada e do poder público que elegeram seus representantes para a etapa nacional.

O empresariado indicou nomes como Joaquim Palhares, da Agência Carta Maior, Renato Rovai, da Revista Fórum, Marco Antonio Piva, jornalista e escritor, e Frederico Nogueira, vice-presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), entre outros.

Segundo Rovai, os comunicadores que se inscreveram na Conferência Paulista fecharam um acordo para uma boa representação das pequenas empresas de comunicação na Conferência Nacional.

As 84 vagas de representantes da sociedade civil estão distribuídas entre os segmentos participantes da etapa paulista: estudantes, negros, mulheres e sindicalistas, entre outros. Um terço (28) das vagas é composto por cidadãos do interior e dois terço (56) serão da capital. Pela região de São Carlos e Araraquara foi eleito o presidente do DCE da Unicep, Leandro Catalano.

Já os representantes do poder público elegeram 21 delegados, sendo sete representantes da Comissão Organizadora Estadual e 14 eleitos entre as cidades e regiões que realizaram pré-conferências.

Entre os outros representantes do Poder Público para representar São Paulo na Confecom estão o deputado Edmir Chedid (DEM), presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia, vereador José Américo (São Paulo), Antonio Denardi (diretor do Departamento de Comunicações da Assembléia), e Carlos Nunes da Costa. Leandro Severo foi eleito delegado representante do Poder Público e Leandro Catalano, também de São Carlos presidente do DCE da UNICEP, eleito como um dos representantes da sociedade civil.

“A Conferência Nacional será um momento privilegiado para a discussão de temas fundamentais como o novo marco regulatório para as comunicações do Brasil, com destaque para as novas regras de concessões de emissoras de rádios e TVs, e também para uma nova política que garanta o acesso à internet de banda larga para a população”, comentou Leandro Severo.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates