quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Araraquara - Prefeitura prorroga data para pagamento do IPTU

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A Prefeitura de Araraquara prorrogou o prazo para o primeiro pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 19 de fevereiro. Com isso, os contribuintes terão mais quatro dias para pagar o tributo com 12% de desconto. Para quem optar pelo parcelamento do imposto, a data do pagamento da primeira parcela também passou para o dia 19.

A Secretaria Municipal da Fazenda decidiu estender o prazo porque a data inicialmente estipulada para a quitação do IPTU em cota única e para o pagamento da primeira parcela (15 de fevereiro) coincide com o período do carnaval.

Após 19 de fevereiro, quem optar pelo pagamento em uma única parcela até o dia 15 de março terá 8% de desconto. O contribuinte que preferir pagar o imposto de uma só vez entre 16 de março e 15 de abril terá desconto de 6%.

Parcelamento

Os valores até R$ 80 podem ser parcelados em quatro prestações mensais, de fevereiro a maio, com vencimento sempre no dia 15 (exceto no mês de fevereiro, quando o prazo termina no dia 19). Valores maiores podem ser pagos em dez prestações, de fevereiro a novembro, também com vencimento em todo dia 15 (exceto em fevereiro).

Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento e efetuarem o pagamento após as datas de vencimento das parcelas será aplicada multa de 2% de mora e juros de 1% ao mês ou fração do mês.

Carnê

O contribuinte que não receber o carnê do IPTU pelo correio até o próximo dia 19 deve procurar a Prefeitura Municipal, no setor de atendimento do andar térreo, e retirar a 2ª via. Para isso, deve estar munido de um documento de propriedade do imóvel, que pode ser o carnê do IPTU de anos anteriores, o contrato de compra e venda do imóvel, a escritura ou a matrícula do imóvel.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates