quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval Tô Matão 2010 começa nesta sexta-feira (12)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Serão cinco dias de folia, com apresentação do grupo Sambaí, escolas de samba e blocos carnavalescos

A Prefeitura de Matão realizará mais uma edição do carnaval popular Tô Matão 2010, no período de 12 a 16 de fevereiro. Para receber o público que costuma lotar os locais dos festejos haverá uma ampla estrutura com seguranças, banheiros químicos, ambulâncias, arquibancadas e apoio ostensivo das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
A programação do Tô Matão, que neste ano completa 10 anos, prevê cinco bailes noturnos na Praça Alfredo de Paiva Garcia, às 23h00, e duas matinês (no domingo e na terça-feira) na Praça Sizenando Silveira Leite, a Matinha do Bosque, a partir das 14h30. A animação estará a cargo do Grupo Sambaí, formado por músicos matonenses. Serão realizados também dois desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos (sábado e segunda-feira) na Avenida Padre Nelson, a partir das 20h00. No distrito de São Lourenço do Turvo, serão quatro dias de festa, com bailes (sábado e segunda, às 21h00) e matinês (domingo e terça, às 16h00).
A festa começa nesta sexta-feira com o desfile do bloco Rabo de Galo, que conta com homens vestidos de mulheres e vice-versa. A concentração será a partir das 21h00, na Avenida 7 de Setembro, 1051, no Centro, em frente a Casa da Cultura. Por volta das 22h30 o bloco seguirá para a Praça Alfredo de Paiva Garcia, onde se juntarão à população para acompanhar o primeiro baile do carnaval 2010, a partir das 23h00.
Durante os desfiles na Avenida Padre Nelson, a população acompanhará as apresentações de quatro escolas de samba: “100% Negro”, “Liberdade e Alforria”, “Acadêmicos do Jardim Paraíso” e “Império da Vila Mariani”; quatro blocos carnavalescos: “Os Parentinho”, “Diretoria”, “Os Onças” e “Grupo de Capoeira e Maculelê”. A equipe de Ginástica da Prefeitura também estará na avenida acompanha da corte do Tô Matão 2010, formada pela rainha Marina Helena Marcondes, pelo Rei Momo João Carlos dos Santos, pelas Princesas Viviane Aparecida Gabriel de Souza e Ingrid Cristina Moyses, e pela Miss Simpatia Daniele Cristina Felipe.

Estrutura
Para receber a população nos cinco dias de festa, a Prefeitura de Matão montou uma grande estrutura com arquibancadas, banheiros químicos, ambulância, enfermeiras e um amplo esquema de segurança em parceria com as Polícias Civil e Militar, que contarão com o apoio de câmeras de monitoramento. “A cada ano que passa, o Tô Matão está mais bem estruturado e já se tornou uma tradição na cidade, tanto que estamos comemorando 10 anos desse grande evento popular sempre realizado em praça pública democratizar o acesso da população. Por isso, estamos fazendo tudo o que é necessário para receber bem a nossa querida população”, disse o prefeito Adauto Scardoelli.
O trânsito nas proximidades dos festejos estará liberado, porém, nos dias de desfile das escolas de samba (sábado e segunda), a avenida Padre Nelson será interditada a partir das 16h00, bem como, os cruzamentos das ruas Sinharinha Frota e Cesário Mota.

Ambulantes

Os vendedores ambulantes somente poderão se instalar nos locais dos eventos se possuírem alvará especial de funcionamento expedido pelo Departamento de Tributos da Prefeitura. Seguindo orientação da Polícia Militar não será permitida a venda de bebidas em recipientes de vidro e a comercialização de alimentos e outros gêneros em espetos ou outros materiais pontiagudos.
Campanhas

Durante o carnaval 2010 a Prefeitura, em parceria com entidades e instituições estará realizando campanhas de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e contra a venda de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores do vírus da AIDS (GASPA), desde a última segunda-feira (08), está realizando a distribuição de folhetos explicativos e preservativos em empresas da cidade e, durante o carnaval estará realizando o trabalho nos locais dos festejos.
Para combater a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos o Departamento de Tributos distribuiu aos vendedores ambulantes placas informativas, que terão instalação obrigatória nos pontos de venda, alertando para a proibição.
Durante os cinco dias de festa também serão veiculados nos serviços de som peças publicitárias alusivas às duas campanhas.


Programação Carnaval Tô Matão 2010

- BAILES NOTURNOS
PRAÇA "ALFREDO DE PAIVA GARCIA"

Dias 12, 13, 14, 15 e 16 de fevereiro
Das 23h às 4h

- MATINÊS - JD. BOSQUE
PRAÇA "SIZENANDO SILVEIRA LEITE"

Dias 14 e 16 de fevereiro
Das 14h30 às 18h30

- DESFILES DE ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS
AVENIDA PADRE NELSON

Dias 13 e 15 de fevereiro
A partir das 20h

- SÃO LOURENÇO DO TURVO
SALÃO DE FESTAS

Dias 13 e 15 de fevereiro - das 21h às 2h
Dias 14 e 16 de fevereiro - das 16h às 21h


Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates