quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Matão realiza campanha de conscientização e prevenção às DST

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Além de preservativos serão distribuídos folhetos educativos aos foliões

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Saúde, realizará, durante os cinco dias do Carnaval Tô Matão 2010, uma campanha de conscientização e prevenção contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), principalmente a Aids. Os locais dos festejos contarão com uma ambulância e auxiliares de enfermagem que distribuirão folhetos educativos e preservativos para a população, além de prestar primeiros socorros em caso de qualquer eventualidade.
Desde a última segunda-feira (8), os profissionais da saúde, em parceria com os voluntários do Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores de Aids (Gaspa) estão visitando empresas da cidade para conscientização dos funcionários, inclusive, no sábado (13), realizarão campanha em um supermercado no centro da cidade.
“Esse ano vamos focar todo o público sexualmente ativo com o slogan ‘Muito Prazer, Sexo sem DST’. Queremos conscientizar todas as faixas etárias, por isso entregaremos, além dos preservativos, os folhetos explicativos. Espero que a população participe da campanha e que divirta-se com responsabilidade, lembrando sempre a necessidade do uso dos preservativos para interromper a cadeia de transmissão das doenças”, explicou o Secretário da Saúde José Francisco Dumont.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates