sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ibaté - Programa Segundo Tempo está em clima carnavalesco

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Crianças se animam com confecção de máscaras

Divulgação

Crianças ibateenses se divertem com a maior festa brasileira

Em Ibaté, os núcleos do Programa Segundo Tempo localizados no Ginásio/ Estádio Municipal e nas escolas municipais Vera Helena Trinta Pulcinelli, Brasilina Teixeira Ianoni e Profª.Maria Luiza Baptistela Danieli ofereceram na sexta-feira (12), dezenas de atividades divertidas em comemoração a maior festa do Brasil: o carnaval.

As mil crianças e adolescentes atendidos pelo programa que é realizado pelo Ministério dos Esportes em parceria com a Prefeitura de Ibaté e a ONG/OSCIP Pra Frente Brasil, se divertiram muito com as dezenas de atividades oferecidas.

A preocupação e o cuidado com as crianças é uma marca do prefeito de Ibaté José Luiz Parella, o Zé Parrella, que também é um grande incentivador da prática esportiva. “Estou muito feliz por ver que o Programa Segundo Tempo, que começou a edição deste ano a poucos dias, trazendo mais uma diversão sadia para as nossas crianças”, diz.

A diversão tomou conta dos núcleos formados por estudantes fantasiados, que produziram durante a semana, máscaras carnavalescas, fantasias personalizadas, vestidos e maquiagem. Para confeccionar as peças, os alunos utilizaram materiais recicláveis, frisando o tema trabalhado este ano pelo Programa Segundo Tempo: o meio ambiente. Tudo para brincar o carnaval.

Além disso, as atividades envolvendo danças e músicas transformaram os espaços em verdadeiras matinês.

Lembrando que o Programa Segundo Tempo leva esportes e atividades divertidas gratuitamente aos estudantes com idades entre os 6 aos 18 anos, que têm boas notas e frequentam a escola.

Zé Parrella apoia a iniciativa de pular o carnaval e faz um pedido para os cidadãos da cidade que tanto ama. “Digo isso a todos os ibateenses, não apenas para as crianças: vamos festejar o carnaval de maneira alegre, saudável, pacífica e com muita responsabilidade e moderação”, diz.

HORÁRIO DOS NÚCLEOS – O Departamento de Esportes, Turismo e Lazer informa que devido ao carnaval os núcleos ibateenses estarão fechados entre os dias 15 a 17 de fevereiro.

As atividades voltam a funcionar na próxima quinta-feira, dia 18, das 8 às 11 da manhã e das 14 às 17 horas.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates