quarta-feira, 7 de abril de 2010

Brotas - Guarda Municipal encerra curso de aprimoramento

quarta-feira, 7 de abril de 2010



Os 25 integrantes da Guarda Civil Municipal de Brotas encerraram no dia 26 de março o curso de aprimoramento. Durante dez dias eles permaneceram sob comando de instrutores de uma empresa especializada, credenciada a Polícia Federal. As aulas aconteceram no período de 15 a 26 de março, com carga total de 80 horas. Foram apresentadas matérias teóricas e práticas, como: Guarda municipal e a gestão integrada em segurança; Técnicas operacionais e procedimentos da guarda municipal; Combate policial; Uso legal e progressivo da força, da arma de fogo, uso de equipamentos letais; concepções sobre direito penal e estatuto do desarmamento e Atendimento comunitário.

O treinamento principia pela formação profissional sob a ótica do trabalho comunitário, buscando dar subsídios para uma melhor atuação do integrante da Guarda Municipal. O curso segue a matriz curricular da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Durante o treinamento, no dia 25 de março, os integrantes estiveram em Limeira em um estande de tiros. As aulas aconteceram nos períodos diurno e noturno, utilizando armas como revólveres 38 e espingarda 12, em posições em pé, abaixados e em movimento. O treinamento com pistolas 380, os integrantes já haviam realizado em outro curso. É importante ressaltar que o uso dessas armas é permitido pela Polícia Federal para as Guardas Municipais. No encerramento do curso, os instrutores simularam uma ocorrência real, utilizando armas de pressão, similar a paint ball. O curso de aprimoramento é um dos investimentos da Prefeitura Municipal de Brotas na segurança pública do município.

Certificados

Os integrantes da Guarda Civil Municipal receberam os certificados de conclusão do curso de aprimoramento, em cerimônia no dia 6 de abril, no Paço Municipal. Compareceram os instrutores do curso e o Prefeito Municipal Antonio Benedito Salla.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates