terça-feira, 6 de abril de 2010

Presidente da Comdec apresenta propostas de Descalvado na Conferência Nacional da Defesa Civil

terça-feira, 6 de abril de 2010


Edner Tortella, secretário de Obras e Serviços Públicos, representou o município no encontro que reuniu agentes humanitários de todo o país
O presidente da Comdec (Comissão Municipal de Defesa Civil), secretário Edner Tortella, esteve na I Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, realizada em Brasília/DF, entre os dias 23 e 25 de março, a fim de apresentar propostas discutidas no encontro municipal da Defesa Civil realizado em dezembro passado.
A Conferência Nacional contou com participação de agentes de assistência humanitária de todas as regiões geográficas do Brasil e registrou presenças do Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; da secretária nacional da Defesa Civil, Ivone Valente, e do Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer.
A diretriz municipal que trata do desenvolvimento de projetos pedagógicos que conscientizem alunos sobre importância da Defesa Civil como forma de prevenção a possíveis acidentes, apresentada por Tortella, foi conclamada pelos presentes e inserida no Regimento Nacional do órgão. “Um dos objetivos do encontro era o de consolidar este documento e estruturar as normas do seu funcionamento. Nos identificamos com o eixo da Mobilização da Sociedade na Prevenção e Controle Social e propomos esta diretriz por estar entrelaçada com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, afirmou o presidente da comissão.
Na proposta constam abordagens e formação de agentes mirins nas escolas sobre medidas de prevenção e atuação nas catástrofes. Vale lembrar que a discussão é abrangente e visa contemplar todos os municípios brasileiros. “Mesmo não enfrentando e menos ainda esperar estes acontecimentos, apresentamos medidas direcionadas a todos os estados e cidades do país. São medidas preventivas e educacionais de capacitação de agentes”, explicou Tortella.
Os representantes descalvadenses ainda puderam estabelecer contatos com autoridades ligadas à Defesa Civil e com a Coordenadoria Estadual do órgão que apreciou o relatório completo do município. Todos os apontamentos visam fundamentar a busca de recursos para o município no que tange a prevenção de desastres naturais.
“Cumprimentamos e agradecemos o secretário Edner Tortella e aos nossos profissionais e agentes da sociedade civil envolvidos com a Defesa Civil do nosso município. Esta representatividade na esfera federal é de suma importância para visibilidade de Descalvado frente às outras cidades e seus representantes”, congratulou o prefeito, Luís Antônio Panone.
Tortella esteve acompanhado pela delegada eleita, Débora Farias Cabral, e das secretárias Silmara Fuzaro e Raquel Aragusuke.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates