quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Caixa financiará modernização da Prefeitura de Porto Ferreira

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Trata-se do primeiro contrato assinado na região

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Porto Ferreira assinaram na sexta-feira (6/11) o primeiro contrato na região dentro do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Básicos (PMAT). Investimentos no valor de R$ 852,7 mil contribuirão para maior agilidade no gerenciamento das finanças da administração pública. A Prefeitura tem 2 anos para usar o recurso.
O contrato, com prazo de 72 meses e carência de 2 anos, foi o primeiro assinado pela Caixa na região, dentro da política do banco de assistência aos municípios brasileiros, por meio de linhas de crédito e soluções para a otimização da gestão pública e melhoria da qualidade de vida da população. O programa utiliza recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Segundo o superintendente regional da Caixa, Isaac Samuel dos Reis, "essa modernização permitirá à Prefeitura, por exemplo, intensificar os mecanismos de cobrança da dívida ativa, contribuindo para manutenção do equilíbrio orçamentário e aumento da capacidade de investimento do município com recursos próprios".
O projeto de modernização da gestão municipal de Porto Ferreira, por meio do PMAT, inclui também as áreas de administração geral e patrimonial, saúde, educação, assistência social e eficiência energética, visando a capacitação e criando bases para o fortalecimento das estruturas da administração municipal, em prol da implantação de programas de melhorias no município.
Agora Porto Ferreira aguarda a liberação de mais R$ 1,2 milhão no programa Pró-Vias, destinado à aquisição de máquinas e equipamentos utilizados para intervenções em vias públicas, rodovias e estradas. A proposta encontra-se em análise pelo Sistema de Coleta de Dados Contábeis dos Entes da Federação (SISTN).

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates