quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cúpula da Secretaria da Agricultura reúne-se em Descalvado

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Integrantes do alto escalão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo estiveram em nossa cidade visitando as instalações do laboratório do Instituto Biológico de Descalvado. Eles foram recebidos pelo médico veterinário Antonio Guilherme Machado, diretor do instituto. O prefeito Luís Antonio Panone e o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, André Fernandes, também acompanharam a comitiva.

Essa visita já estava para acontecer há algum tempo, já que o laboratório do Instituto é considerado referência no estado. Estiveram presentes Antonio Júlio Junqueira Queiroz, secretário adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento; Orlando Melo de Castro, coordenador da Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócios (APTA); o médico veterinário Fernando Gomes Buchala, da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura; Ariel Antonio Mendes, presidente da União Brasileira de Agricultura (UBA); Antonio Guilherme Machado, vice-presidente técnico científico da UBA.

Também compareceram o engenheiro agrônomo Antonio Batista Filho, diretor geral do Instituto Biológico de São Paulo; o chefe da assessoria técnica do gabinete do secretário da agricultura, Airton Ghiberti; o coordenador de defesa agropecuária, Cláudio Alvarenga; o assessor parlamentar Brasilino Brandão; José Roberto Bottura, da Associação Paulista de Avicultura (APA), Lucio Oliveira Leite, diretor do Grupo de Defesa Sanitária Animal da CDA; além de representantes da CATI e do Instituto de Zootecnia.

O presidente da UBA, da discorreu sobre aspectos técnicos sanitários da avicultura no âmbito nacional. Posteriormente, foi a vez de José Roberto Bottura, da APA, traçar um panorama das atividades avícolas no estado de São Paulo. Por fim, o secretário André Fernandes fez uma explanação sobre a problemática do setor em nossa cidade.
Após a reunião técnica, todos seguiram para uma visita às instalações do laboratório.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates