sexta-feira, 20 de novembro de 2009

São Carlos - Oferta de vagas cresce 15% no Balcão de Empregos

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
O Balcão de Empregos da Prefeitura de São Carlos aumentou em 15% a oferta de vagas em novembro em relação a outubro. Atualmente, a unidade dispõe de 500 oportunidades de trabalho em vários setores.

Marco Antonio Rocha, diretor do Departamento de Políticas Públicas de Emprego, analisa que, apesar do período ser para contratação de temporários, aumentou o número de vagas efetivas. Os trabalhadores que já fizeram cadastro na unidade não precisam retornar para concorrer às novas vagas. “Temos um cadastro e nós cruzamos a exigência das vagas com o perfil dos candidatos”, explica.

Uma boa parte do crescimento de ofertas de vagas efetivas é resultado de novos investimentos que estão sendo feitos na cidade. “O setor de serviços tem aumentado bastante”, explica Emerson Domingues, secretário do Trabalho, Emprego e Renda. “Neste semestre, aumentaram os investimentos de grandes redes nacionais e também dos empresários locais”, afirma.

A rede Carrefour inaugurou duas lojas em São Carlos, gerando 300 empregos diretos no município neste ano. A rede Giraffas também está instalando uma unidade no shopping da cidade e vai abrir 35 vagas efetivas.

O número de trabalhadores com carteira assinada aumentou neste ano em São Carlos: entre janeiro e outubro, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam variação positiva de 0,98%, com saldo de 621 vagas.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates