terça-feira, 24 de novembro de 2009

Secretário da Habitação e Prefeito de Brotas discutem novos investimentos no município

terça-feira, 24 de novembro de 2009
O Prefeito Antônio Benedito Salla, o Secretário Lair Krähenbühl e o Deputado Davi Zaia durante audiência na CDHU, em São Paulo


Na pauta, a construção de 80 casas e de uma praça pública em conjunto já comercializado.

O Secretário de Estado da Habitação e Presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, recebeu no dia 23 de novembro, o Prefeito de Brotas, Antonio Benedito Salla, em seu gabinete, em São Paulo. Na pauta, a construção de 80 novas moradias e de uma praça pública em empreendimento já entregue pela CDHU. O Deputado Estadual David Zaia, foi quem articulou o encontro.
Segundo o prefeito, as casas serão construídas no bairro Jardim Modelo. "A Prefeitura já adquiriu o terreno e faremos a doação para a CDHU. Essas moradias serão erguidas na modalidade empreitada global", explicou Salla. O secretário informou ao prefeito que a vistoria técnica para verificar a viabilidade da área será realizada até o fim desse ano, e alertou o prefeito que as novas moradias serão edificadas desde que o Conjunto Habitacional Brotas C seja definitivamente regularizado. No empreendimento está sendo implantada uma estação de tratamento de esgoto pela prefeitura.
Salla solicitou ao secretário recursos do Programa Especial de Melhorias (PEM) para um condomínio da CDHU. "Nós pedimos ao secretário que seja construída uma praça pública no Conjunto Habitacional Brotas D". Pelo PEM, a Secretaria da Habitação repassa recursos financeiros para os municípios promoverem obras de infraestrutura de conjuntos antigos da CDHU.
Lair Krähenbühl destacou aos presentes na audiência que as moradias serão construídas no novo padrão de construção adotado na gestão do governador José Serra. "Uma das alterações realizadas nas atuais tipologias é a energia solar nas residências para o aquecimento da água do chuveiro, o que significará economia na conta luz, menor consumo de energia elétrica e redução do impacto ambiental", finalizou o secretário. Conforme o projeto, a metragem das casas pode variar entre 43 e 53 metros quadrados, com a possibilidade de ter dois ou três dormitórios.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates